Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

ZE HELDER - NO ÔCO DO BAMBU - (exclusividade CSDT)


No Oco do Bambu é o mais novo trabalho do violeiro e compositor Zé Helder. Este trabalho é a continuidade de seu primeiro CD, intitulado "A Montanha" (2004), em que começou a explorar a viola caipira de maneira original em composições vocais e instrumentais, com um repertório que passeia por influência de música regional, clube da esquina, jazz, rock, música erudita e outras vertentes.
          Neste novo trabalho, Zé Helder está acompanhado do mesmo trio do primeiro CD: Diovani Bustamante (bateria) e Guilherme Cordeiro (baixo). Em algumas faixas há a participação do violeiro e produtor Ricardo Vignini (Matuto Moderno), participação especial na Faixa "Virtude" (Zé Helder), de Ivan Vilela, da cantora e compositora Dani Lasalvia, na faixa "Faiança" (Zé Helder e Dani Lasalvia) e do guitarrista Fabrício Santos na faixa "Fogo na Quissaça" (Zé Helder). Além de composições autorais, Zé Helder também traz interpretações de grandes nomes da música brasileira, como "Senhorinha", de Guinga/Paulo César Pinheiro e "Pai João", de Tião Carreiro/Zé Carreiro.
          O CD No Oco do Bambu é repleto de destaques, entre eles é a música "Paiol de milho", de Tio Chinho que é interpretada com um naipe de sopro típico de bandas de coreto, o que reforça o tom regional do CD. Outro destaque é a música "Saciá" (Zé Helder) que faz menção ao Saci Pererê, que é um importante ícone da cultura brasileira.
luciano queiroz

 01 - Tao
02 - Uma Noite
03 - Faiança
04 - Paiol de Milho
05 - Pai João
06 - Senhorinha
07 - Cachoeira
08 - Araucária
09 - Pedra Branca
10 - Saciá
11 - Fogo na Quissaça
12 - Virtude
13 - Tao - instrumental

*se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista!
DOWNLOAD:copie
https://mega.nz/#!itgiCYDA!dPaMfkCtw-iPw0phTCu14PUarEsCw8eqPHYMAgnNDAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário