Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MILTON NASCIMENTO DISCOGRAFIA PARTE I

OLA A TODOS!
IREI POSTAR NOVAMENTE A DISCOGRAFIA COMPLETA DE MILTON NASCIMENTO POR MILHARES DE PEDIDOS FEITOS PARA POSTAR OS ÁLBUNS  SEPARADOS.


PEQUENA BIOGRAFIA DO MAIOR GÊNIO DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA!!
PARTE I

1942
Aos dois anos de idade, Milton já martelava um piano na casa de seus avós. Logo depois ganhou uma sanfoninha de 2 baixos, que foi seu primeiro instrumento.
1944
Com a morte da mãe, Maria do Carmo, Milton vai morar com a avó biológica em Juiz de Fora. Não se adapta e passa parte do dia sentado na calçada, à espera de rever alguém da sua antiga casa.
1945
Após se casar e mudar para Três Pontas, Lília, filha de sua madrinha e que se tornaria mãe adotiva de Milton, sente que algo não vai bem com ele.
Conversa com o marido Josino, com os pais Augusta e Edgard, e, então, o jovem casal vai a Juiz de Fora pedir à avó que o deixe morar com eles. Num trem de ferro a nova família, Milton, Lília e Josino, segue para Três Pontas.
1950
 Antes de completar sete anos ganha uma gaita e uma sanfona de quatro baixos. Passa horas sentado na varanda de casa, tocando os dois instrumentos ao mesmo tempo, com ajuda dos joelhos para segurar a gaita. Como a sanfona é precária, completa as notas que faltam com o som da voz.
1955
 Seu primeiro violão, aos 13 anos, foi um presente endereçado à mãe que ele recebeu em casa na ausência da mesma e que, da porta, foi direto para o seu quarto. Nessa época faz amizade com Wagner Tiso e forma com ele o "Luar de Prata", seu primeiro conjunto musical.
1960
O "Luar de Prata" evolui para "Milton Nascimento e seu Conjunto", com o qual se apresenta em várias cidades da região. Com outros amigos a dupla Milton e Wagner forma o grupo "W"s Boys".
O grupo faz tanto sucesso que os dois são convidados para integrar o "Conjunto Holliday", em Belo Horizonte, com o qual grava o compacto "Barulho de Trem".
1963
Muda-se definitivamente para Belo Horizonte e se instala em uma pensão do Edifício Levy, onde conhece a família Borges. Além do "Holliday", integra o conjunto de bailes "Célio Balona".
1964
 Monta com Wagner Tiso e Paulinho Braga o "Berimbau Trio", onde estréia como contrabaixista. Entre as apresentações do Berimbau Trio compõe pela primeira vez, e não pára mais. Ainda nesse período, grava o elepê "Quarteto Samba-cana", com Pacífico Mascarenhas.
 1966
 Participa do Festival Berimbau de Ouro, em São Paulo, defendendo "Cidade Vazia", de Baden Powell e Lula Freire. Tem sua primeira música gravada pelo conjunto Tempo Trio, a instrumental "E a gente sonhando". No mesmo ano, Elis Regina grava "Canção do Sal".
1967
Contrariado com o clima competitivo dos festivais, decide nunca mais participar de um, mas em 1967 conhece Agostinho dos Santos durante uma de suas apresen-tações em um bar da capital paulista. Agostinho, a pretexto de gravar em seu próprio disco, pede a Milton uma fita com três músicas e as inscreve no Festival Internacional da Canção. As três são classificadas, Milton é eleito melhor intérprete e uma delas, "Travessia", fica em segundo lugar, tornando-se uma das músicas mais conhecidas e gravadas de Milton, no Brasil e no exterior.
Logo após o FIC grava o primeiro disco solo, Travessia com participação do Tamba Trio.No programa "As melhores músicas brasileiras do século XX", da Rede Globo de Televisão "Travessia" ficou em 7º lugar, sendo Milton e Fernando Brant os únicos compositores vivos entre os autores das 10 finalistas.
1968
 Lança o segundo disco solo, nos Estados Unidos. Com arranjos de Eumir Deodato e participação de Herbie Hancock, "Courage" dá início a sua carreira internacional, tendo em seu repertório músicas como "Outubro" e "Vera Cruz".
1969
Grava o disco "Milton Nascimento", com as músicas que se tornaram grandes sucessos "Beco do Mota" e "Pai Grande".
1970
Em 1970 sai seu terceiro álbum no Brasil, "Milton", com o Som Imaginário.

TRAVESSIA - 1967

DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!PkhggLRA!EdGRd69LvKTnPz0AcCWOdjii0VQcjbwOY5VH4h_ebYM


COURAGE - 1968

DOWNLOAD:copie

https://mega.nz/#!n94S2BwC!zwUyIxnLTjD6VSfdcivIUFEEGzXOZxDhFD3a4_5IO6w

 

 MILTON NASCIMENTO - 1969

DOWNLOAD:copie

 https://mega.nz/#!y8xHnB5R!-LB8X2xW2uJOyvGyiAtpesJkFruArzg0ueWGb54BCtU

 

MILTON - 1970

DOWNLOAD: COPIE

https://mega.nz/#!ftAx0RaR!PUemLo_USWbRWmLi7sjbWAv9KUfGb0VsV8-igZKGQls

Milton Nascimento e F

4 comentários: