Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

MILTON NASCIMENTO - DISCOGRAFIA PARTE II 1972 A 1975


PEQUENA BIOGRAFIA DE UM GÊNIO!
1972
Com quatro discos já lançados ("Travessia", "Courage", "Milton Nascimento" e "Milton e ah, o Som imaginário") grava o "Clube da Esquina", que batiza um dos maiores e mais importantes movimentos da Música Popular Brasileira. As músicas têm arranjos para orquestra de Eumir Deodato e Wagner Tiso, em sua estréia como orquestrador.

O disco é dividido com Lô Borges. Nas três décadas seguintes, Milton leva o Clube, que reunia talentos como Lô Borges, Tavinho Moura, Beto Guedes e Toninho Horta, de Belo Horizonte para o mundo.
O disco "clube da esquina", hoje é considerado uma clássica obra prima, esta entre os 100 melhores discos lançado no mundo e esta entre os 10 melhores do Brasil, isto sem contar que foi lançado a 43 anos atras e é considerado por muitos críticos "musica de hoje", na verdade a turma do clube estava alem do seu tempo, muito alem!

1973
"Milagre dos Peixes", seu sexto disco, tem quase todas as letras censuradas. No ano seguinte lança "Milagre dos Peixes ao Vivo", gravado no Teatro Municipal de São Paulo com a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, arranjos de Wagner Tiso, Paulo Moura e Radamés Gnatalli, e regência de Paulo Moura.
Foi o primeiro disco de música popular gravado com orquestra sinfônica.
Perseguido pela ditadura passa a fazer shows promovidos por DCEs de faculdades.

1974
Grava com Wayne Shorter, nos Estados Unidos, o disco "Native Dancer". Durante toda a sua carreira trabalha com vários músicos, cantores e compositores de todo o mundo, em especial Pat Metheny, Herbie Hancock, Ron Carter, Mercedes Sosa, Fito Paez, Hubert Laws, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon, Jon Andersen (Yes), Duran, Duran.
Maurice White, do grupo "Earth, Wind and Fire" declarou que tanto as músicas quanto o conjunto foram inspirados nos falsetes de Milton Nascimento."

1975
Lança o disco "Minas", com músicas que estouram nas paradas de sucesso como "Fé cega, faca amolada", "Ponta de Areia" e "Paula e Bebeto".
O disco tem a participação do pianista Tenório Júnior, morto no ano seguinte na Argentina.Milton fica sabendo que o disco "Minas" assume o primeiro lugar das paradas de sucesso da Austrália, à frente dos Beatles.

CLUBE DA ESQUINA 1972

DOWNLOAD; copie
https://mega.nz/#!vpwWlIaD!kLnaY2sTi9Bd7FaZ7yfkk5hdTnxXiLS2uhJegk9jtQM


MILAGRE  DOS PEIXES 1973
DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!T9gQySoL!_QMMbT9au6GKEIx2hj3TfRkEHkVN-Xttmb6L5RJCCJA


MILAGRE DOS PEIXES AO VIVO - 1974
DOWNLAOD: copie

https://mega.nz/#!u4BWkI4A!OXcaFHnEc_EqGMMd3mVjj98TVoAfpsi3gbNPWZvhBWw


NATIVE DANCER - 1974

DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!60ZW1YrK!Exbv-JeCkHhylvIyaEQRZp61msjCZRRMWBdf8vlUB-I


MINAS - 1975
DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!nthz2aSR!0OCL64ez8KZ9IhJtOXTr4OoQE9QZQfUgAjE3l4XoQNU

9 comentários: