Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SUB ROSA - THE GIGSAW (REPOST A PEDIDOS)

SUB ROSA significa “debaixo da rosa”, sendo uma expressão utilizada para denotar “segredo” ou “confidencialidade”.

“Na Idade Média, uma rosa suspensa no teto de uma sala de reunião comprometia os presentes (aqueles que estavam “debaixo da rosa”) a manterem sigilo acerca do que ali fosse dito. Este hábito remonta à mitologia grega, onde Afrodite deu uma rosa para seu filho, Eros, deus do amor, e ele - por sua vez – a entregou a Harpócrates, deus do silêncio, para assegurar que os segredos de sua mãe – ou de outros deuses – não fossem divulgados.”

A banda foi criada em 2006, Betim em Minas Gerais/Brasil, com influência de Pink Floyd, Genesis, Marilion. Gravou um CD demo (com três músicas) em 2007, que foi a passagem para a gravação do primeiro álbum oficial, o conceitual “The Gigsaw”, com canções belas e repletas de mistério, além de uma fascinante e complexa simbologia na arte gráfica. O disco foi lançado em 2009 e, até 2013, vendeu mais de 14.000 cópias para todo o mundo (um feito marcante para um artista independente).

Em 2011, a banda fez uma turnê pela Costa Leste dos Estados Unidos, tocando em 6 cidades (5 estados) em 18 dias, com a banda amiga “Ossos do Banquete”.

As apresentações ao vivo são preparadas para trazer uma experiência multissensorial para a plateia, algo mais profundo do que a música.
Em 2015, para comemorar a vendagem maravilhosa do primeiro álbum, o selo Progressive Rock Worldwide relançou uma versão em digipack de “The Gigsaw”, com três faixas bônus e nova arte gráfica.

The Gigsaw (expressão intraduzível para o Português, que faz um trocadilho entres as palavras inglesas Jigsaw - quebra cabeças e Gig - evento musical) é o disco de estréia da banda com 14 faixas. Este disco é uma narrativa velada do ciclo da vida, permeada pelos eventos que marcam a passagem do indivíduo pela existência e as marcas que este indivíduo deixa em outrem, que refletirão a longo prazo, quando este não estiver mais presente.
Temas como plenitude, impulso de conhecer e passar o conhecimento aos demais, atos passionais, devoção, expansão da consciência, emoções-afetos-desejos, conflito, aniquilação, poder, ansiedade, alienação x manipulação, evolução e finitude são trabalhados dentro de uma narrativa que faz com que uma música complemente a outra, fazendo do disco uma peça indivisível, mas também permite que cada faixa tenha sua individualidade, seja auto-suficiente e funcione fora do conceito do disco.
A arte gráfica traz toda uma simbologia que funciona como guia para a narrativa e apresenta painéis da obra "Très Riches Heures Du Duc De Berry", um "Livro das Horas" encomendado por Duque de Berry - João da França, aos irmãos Limbourg.
                    * Destaque para os magníficos solos de guitarra.
CONTATOS:
contato@subrosa.com.br

1. Symptoms of Life
2. Igneous Vortex Dancer
3. Ensalvement Of Beauty
4. Equinox
5. Amok
6. Your Eyes
7. The Order
8. Zeitgeist
9. Widow´s Daughter
10. The Mirror
11. The Last Ride Part 1
12. The Last Ride Part 2
13. Fatality Show
14. Symptoms of Life
 Atualmente, a banda trabalha no seu segundo álbum, o duplo e conceitual “11:11”.


 Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário