Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CHICO LOBO - CANTIGAS DE VIOLEIRO 2015

Estou repostando este belo disco do Chjco Lobo com todas as musicas incluindo os bonus no total de 16 musicas, a primeira postagem foi feita com apenas 12 musicas, não sei por qual motivo na hora do upload do cd teve esse problema e passou despercebido.
Devido aos comentarios que tive conhecimento, mas a correria e outras postagens que foram pedidas deixei para depois, e peço a todos que estavam na espera desculpas pelo atraso.
No mais boa musica caipira de raiz para todos.

O CD traz um repertório de composições de Chico Lobo, que celebra trinta anos de estrada e procura passear pelas diversas sonoridades da nossa cultura de raiz, como folias, folguedos, catiras, bois, batuques, etc. com participações especiais de Pena Branca, Tavinho Moura, Wilson dias, Rolando Boldrin, Xangai e Aldo Lobo, pai do músico.

Ouça ao final a gravação de “Cálix Bento”, de domínio público, imortalizada pela adaptação de Milton Nascimento de 1976, mas presente no cancioneiro popular de um Brasil interiorano desde tempos imemoriais.

Cantigas de Violeiro e Conversa de Violeiro são lançamentos da gravadora Kuarup, mais do que bem-vindos, que nos remetem a um rico universo – “cultura de tantos encantos”, com a simplicidade de muitos causos e lendas e o ponteado bom da viola.

01. Brasil Violeiro – Part. Wilson Dias
02. Beira Mato
03. Morena
04. Ciranda de Roda
05. Calix Bento
06. Louvação – Part. Célio Balona
07. Criação – Part. Aldo Lobo
08. Palmeira Seca
09. Alma Caipira
10. Juriti Madrugadeira
11. Moda Caipira
12. Couro de Boi
13. Tropa – Part. Pena Branca
14. Boi Carregador – Part. Xangai
Faixas Bônus
15. Breu – Part. Tavinho Moura
16. Simpatia da Cobra Coral – Part. Rolando Boldrin

*Todas as músicas são de autoria de Chico Lobo, exceto “Calix Bento” – Domínio Público


Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário