Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FRED REIS - TANTAS ESQUINAS

Fred Reis é professor universitário de matemática e, há dez anos,  entrou para o mundo da música. Ainda na adolescência, descobriu a MPB, ouvindo Milton Nascimento e, depois, Elis Regina, até hoje suas grandes referências. 
Incentivado por amigos e familiares, começou a estudar técnica vocal na Babaya Escola de Canto, em 2001, onde participou dos projetos: Ensaio Aberto,  Palco Aberto e Construindo um Show.
 Em 2008, produziu seu primeiro show: “Por Toda Minha Vida”, apresentado no Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.
 Em seguida, foi a vez dos shows “Alguma coisa chamada amor” (2009), dedicado ao lado romântico da MPB,  “Segue o Teu Destino” (2010), com releituras de clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Roberto Carlos, além da música título, composição de Sueli Costa sobre poema de Fernando Pessoa.
Em 2013, criou o projeto “Tantas esquinas”, que deu nome ao cd, em homenagem ao Clube da Esquina e aos compositores mineiros que foram influenciados por este movimento.
Já em abril de 2014, participou do Show ‘’Encontro’’, no Teatro de Câmara Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, ao lado da cantora Regina Milagres e do músico Cláudio Faria. Marcou presença também no Festival de Encerramento do 2º Congresso UNIFEMM e da 2ª Virada Cultura de Sete Lagoas, com o show Coletânea MPB.

O CD Tantas Esquinas traz em nove releituras e uma canção inédita, em parceria de Fred Reis e Ladston do Nascimento, numa homenagem ao Clube da Esquina e à música mineira. No cd participações especiais de Amaranto, Kadu Vianna, Ladston do Nascimento e Regina Milagres. O Cd foi produzido por Bruno De Marco e Pedro Estrela.

01. Para Lennon e McCartney (Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant)
02. Tudo que você podia ser (Lô Borges e Márcio Borges)
03. Paisagem da janela (Lô Borges e Fernando Brant)
04. Tantas Esquinas (Ladston do Nascimento e Fred Reis)
05. Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges)
06. Não se apague esta noite (Lô Borges e Márcio Borges)
07. Cruzada (Tavinho Moura e Márcio Borges)
08. Uma canção (Lô Borges e Ronaldo Bastos)
09. Viola Violar (Márcio Borges e Milton Nascimento)
10. Um Girassol do Cor do Seu Cabelo (Lô Borges e Márcio Borges)
 
Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.
Download
senha/passaword
cantosagrado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário