Translate

domingo, 19 de julho de 2015

PELAS ISTRADINHAS DE MINAS

Localizado a 20 km de Belo Horizonte, São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos, é um distrito de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, com aproximadamente 3 mil habitantes. A vila é muito visitada por ficar entre rios e belas montanhas e oferecer diversão e tranquilidade ao mesmo tempo.
Uma de suas primeiras construções é a Igreja de São Sebastião, construída em 1718, era utilizada para as festas religiosas do lugar. A igreja foi reformada em 1801 e depois, passou por outros reparos, sendo restaurada recentemente.
O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII com a descoberta do ouro na região. Diversas histórias justificam o nome Macacos.
Segundo funcionários do departamento de turismo de Nova Lima, “os bandeirantes portugueses chamavam de macacos os contrabandistas de ouro que usavam as trilhas da região para contrabandear o metal, com isso, a região ficou conhecida como região dos Macacos”.
Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do século XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado pelo turismo de aventura, o turismo gastronômico e principalmente o ecoturismo.
Envolta por rios e montanhas, os turistas encontram em Macacos, condomínios, pousadas, hotéis de luxo, restaurantes que variam desde a tradicional comida mineira ao mais saboroso prato mediterrâneo.

Saiba mais:
Portal Macacos


Nenhum comentário:

Postar um comentário