Translate

sábado, 4 de julho de 2015

MILTON NASCIMENTO - DISCOGRAFIA PARTE V 1991 A 2000

PEQUENA BIOGRAFIA DE UM GENIO!

1991
Milton lança "O planeta blue na estrada do sol" com algumas releituras de clássicos, uma versão dos Beatles e o destaque é "Índio" um clássico de Caetano Veloso. 
1993/1994
Sai seu primeiro álbum pela Warner, "Ângelus", considerado por ele o "Clube da Esquina Três". O disco tem a participação de James Taylor, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Jon Anderson, Naná Vasconcelos, Ron Carter, Peter Gabriel, Pat Metheny, Gil Goldstein e Jack Dejohnette.
A gravação deste disco começa em estúdio montado numa fazenda em Esmeraldas, Minas Gerais, sendo concluída em Nova Yorque.
1995
 Em 1995, grava no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o CD "Amigo", acompanhado da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e de dois corais infantis: os Curumins, de Belo Horizonte e os Rouxinóis, de Divinópolis - MG.
Durante essa turnê Milton pensa em parar de cantar, mas graças ao sorriso de uma das crianças do coral desiste de abandonar a carreira.
O menino, chamado Mardey, é hoje seu filho adotivo.
Dedicado à Ayrton Senna, o projeto "Amigo" viaja por todo o mundo, tendo Milton se apresentado com as crianças em Nova Yorque na Brooklyn Academy of Music, acompanhado pela Filarmônica de Nova Yorque, no Festival de Montreux e em Londres, no Royal Albert Hall, com a Royal Philarmonic Orchestra of United Kingdom.
No ano seguinte, 1996, é premiado pela Rainforest Foundation por sua atuação em favor da ecologia e dos povos indígenas.
Em Londres Milton se apresenta com os Rouxinóis, os Curumins e com crianças de uma entidade beneficente inlgesa à pedido da princesa Diana.
1997
Depois de um longo tempo dedicado mais ao exterior que ao Brasil, volta às suas raízes, lançando o CD "Nascimento" e a turnê "Tambores de Minas", com direção de Gabriel Villela.
Por mais de um ano viaja pelo Brasil com o espetáculo.
1998
"Nascimento" recebe o Grammy de Melhor Álbum de World Music do Ano.
Depois de um período dificil, com uma turbulência em sua saúde, causada por um Diabetes descompensado, Milton Nascimento se recupera e retoma o espetáculo Tambores de Minas, com direção de Gabriela Vilela, que havia estreado em julho de 1997.
O espetáculo viaja por todo o Brasil e posteriormente é lançado em DVD.
Na gravação do DVD, no Teatro João Caetano, Milton recebe a estatueta do Grammy de Melhor Disco de World Music, que o disco Nascimento havia recebido no ano anterior, das mãos do produtor do disco, Russ Titleman.
1999
No início de 1999 Milton é coroado Rei Congo na cidade de Divinópolis, Minas Gerais.
Nesse mesmo ano, lança o CD e a turnê "Crooner", na qual, acompanhado de sua própria orquestra, promove bailes inesquecíveis no Brasil, América Latina e Europa.
2000
Em 21 de agosto é agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Ouro Preto.
No mesmo ano recebeu a medalha de ouro da Sisac, no Chile, junto com o escritor José Saramago e o cineasta Fernando Trueba.
Ainda no mesmo ano recebe o Grammy Latino na categoria Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro com "Crooner".
O álbum torna-se um grande sucesso de vendas, chegando ao disco de platina.
Grava o CD "Gil e Milton", em parceria com Gilberto Gil.
Viaja pelo mundo com a turnê do álbum e depois pelo Brasil, encerrando as apresentações com um show no teatro Rex, em Buenos Aires, Argentina.

PLANETA BLUE NA ESTRADA DO SOL - 1991

DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!js4nmb4L!-NYCTH1eqUuMdAw7JpWvmi8CVaqA6vGC29xIaT1Mh2k


 ANGELUS -1994
DOWNLOAD:copie
 https://mega.nz/#!fhBkDZpI!eqpp6YPhlfMEQpX_4idl3qdk9qscq2tc_s-04f4YEKA

AMIGO - 1995
DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!6xpkHSZR!5ggpYrOo1Xzl_cab5giRYmj4fkTKGxDfADTq3niebLE

NASCIMENTO - 1997

 
 DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!mwx1DLrR!1m3b8ZlMruLsXev5ESdug-C35ymQWeuKDF8NIVTwTNE


TAMBORES DE MINAS - 1998
DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!j0AQWYTA!6wPSIQNFA68yRkwMEorzEHLGROyL2yLyqryZZkSktis

CROONER - 1999

DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!2xRF2DzL!3c0zIDgZU94FEVh_n4YQKOgoMH9JgkYt4bEa0_qDG4k


MILTON E GIL - 2000
DOWNLOAD: copie
https://mega.nz/#!r1xVACpb!oVw6o5JYKu4BhF7ugaXmRNKFYCgU0UwUOYRejfVZ4aE





Um comentário: