Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PHILIPPE LOBO - INSTRUMENTAL

Philippe Lobo é compositor, guitarrista, violonista, professor e produtor musical.
Bacharel em música pela Universidade Federal de Uberlândia, tem se destacado com uma produção musical bastante autêntica e em sua maior parte instrumental. Suas composições exploram caminhos muito inventivos na harmonia e na forma musical, pesquisando as capacidades expressivas do instrumento e trazendo influências da música erudita, do jazz, do rock e da música popular brasileira para sintetizar sua linguagem composicional peculiar.

Em 2007 lançou o disco "Philippe Lobo de outros carnavais", uma mistura do melhor jazz fusion com a música popular brasileira e formas da música tradicional e erudita. Além de compositor, interprete (guitarrista, violonista e vocalista) Philippe Lobo também assina os arranjos e a produção musical do disco, que conta com a participação de um grupo seleto de alguns dos melhores músicos do interior mineiro.

Em 2009 desenvolveu ao lado do catarinense Wilson Souza o show instrumental "Tempo contra tempo".

Desde 2010 desenvolve trabalho pedagógico no site cifraclub, produzindo videoaulas de violão, guitarra, teoria e outros temas ligados ao fazer musical como improvisação e harmonia. Sua produção junto ao cifraclub vem ganhando cada vez mais reconhecimento no Brasil e pelo mundo todo, chamando atenção também para sua produção artística.

Prepara agora seu segundo disco que trará temas inéditos do compositor em fase mais madura. O disco, em fase de pré-produção ainda busca apoio junto ao mercado musical e apoiadores da arte e cultura.
Além de músico e produtor desenvolve trabalho como performer multimídia participando de experimentações e produções nas áreas da dança, teatro e performance contemporânea.

Segue os links para conhecer mais :

YouTube - Philippe Lobo
BLOG - Philippe Lobo
Conexão Vivo - Philippe Lobo

Philippe Lobo | Free Listening on SoundCloud

Spotify  Deezer e Palcomp3

 Contato:
phil.lobo.som@gmail.com
(31) 9 9964-4099

2 comentários:

  1. Olá. Aqui é o Philippe Lobo. Tive conhecimento do seu blog agora Anderson. Legal ter criado uma página sobre meu trabalho, mas, não foi muito profissional na forma como fez. Vc disponibiliza um link de download sem nenhuma informação ou créditos e sem direcionar para minhas páginas. Veja, meu trabalho está disponibilizado em várias plataformas, seria mais justo direcionar o público para páginas oficiais. Não sou só eu que tenho direitos sobre meus discos, há outros músicos e parceiros. Existe um limite tênue entre divulgar ou se aproveitar da produção de terceiros.
    Peço aos interessados no meu trabalho que visitem minhas páginas no YT, Spotfy, facebook e outras plataformas. Amo a música e vivo dela. O preço que pago para fazer o que faço é alto. Espero sempre ter reconhecimento pelo menos dos que julgam meu trabalho interessante.
    Obrigado;
    Philippe Lobo
    Contato:
    phil.lobo.som@gmail.com
    (31) 9 9964-4099

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Philippe Lobo.
      É de grande importância a sua critica mencionada em comentários,uma vez que serve de crescimento para o conteúdo do blog. A intenção do blog não é de absolutamente prejudicar o trabalho do artista e sim divulgar o seu trabalho tendo uma observação após o download que se o interessado gostar que adquiri o original para a valorização do seu trabalho. Recebo inúmeros arquivos de artistas independentes que pedem para mostrar seu trabalho e faço com grande prazer e muitos já bem conhecidos na mídia. Mas de alguma forma aceite minhas desculpas se sentiu lesado e irei direcionar suas paginas aos interessados. Desde já agradeço a sua visita e um grande abraço. Daniel Lamounier

      Excluir