Translate

domingo, 3 de maio de 2015

KATYA TEIXEIRA E LUIZ SALGADO - 2 MARES



2 Mares traça uma rota das tradições musicais luso-brasileiras, estreitando os laços que nos une. Canções que trazem à luz a poética da alma do povo brasileiro e sua herança portuguesa. Na interpretação e arranjos da paulistana Kátya Teixeira e do violeiro do cerrado mineiro Luiz Salgado, que se dedicam a pesquisar e difundir nossa cultura mestiça e única há mais de 15 anos. A origem e a força das tradições populares através das folias e reisados, romances, chulas, ladainhas, fandangos e pela poesia requintada e sentida que a estrutura da língua portuguesa possibilita.
Este cd conta ainda com a participação de Lilian Fulô, André Venegas (Barbatuques), Cássia Maria, João Arruda, Déa Trancoso, Susana Travassos (Portugal) e Uxia (Galicía) entre outros convidados.

"Tem um rastro luminoso na estrada. Tem um gesto gravado entre o centro da cidade de São Paulo e o interior do cerrado mineiro. Isto aconteceu porque duas aves cantadeira resolveram se encontrar.
E são daqueles encontros que depois de acontecidos nos dão a impressão que sempre existiram.
Os dois são meus parceiros de composição, e por isso, descrevo o gesto entre estes dois pássaros de asas inteiramente abertas. Um rastro deixado em forma de canção.
Eles traçam outra linha entre a nossa terra de Santa Cruz e penisula iberica atraves da lembranças dos encontros musicais impregnados em nossa alma. Esse sentimento de pura arte resultou em novas canções que celebra apenas a beleza. Eles trazem as expressões mais profunads do ser humano.
Pairam acima da guerras.Insistem em falar de boniteza. Seguem adiante com os cortejos que atravessam as dores e transformam tudo em canticos amorosos.
O cd 2 mares sera naturalmente delicioso e emocionante. katia e Luiz juntos: cantando e compondo!
Ouviremos cantorias como As sete mulheres do minho e meu São Gonçalo como se estivessemos num barco que um dia foi caravela e amanha será flor em forma de dança e musica.
Enquanto isso as ondas destes dois mares vão escrevendo sobre nossos eternos desejos de encontros.
Encontros marcados pela luz e poesia."
 
Consuela de Paula - cantora e compositora mineira.

DOWNLOAD:
 LUIZ SALGADO E KATIA TEIXEIRA - 2 MARES - CANTO SAGRADO DA TERRA.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário