Translate

domingo, 30 de abril de 2017

ROBERTO CORRÊA - NO SERTAO

Roberto Corrêa nasceu em 1957, em Campina Verde – MG.  Mudou-se para Brasília para estudar física e descobriu seu destino: a música.
Fascinado pela viola caipira e pela viola de cocho, dedicou-se a explorar seus mistérios e a expandir seus limites.
Hoje é um dos mais importantes violeiros do Brasil. Sua atuação foi fundamental para o desenvolvimento do potencial de solista da viola. Instrumentista virtuose, compositor e pesquisador, Roberto Corrêa é reconhecido por seu talento e dedicação.
Sua discografia mostra a diversidade de sua expressão criativa, suas pesquisas são referenciais no universo da viola, e suas performances têm levado a viola caipira e a viola de cocho aos palcos de dezenas de países do mundo.


NO SERTÃO

(Kuarup, 1998)
Produzido por Nestor Sant’Anna.

Em parceria com Mauro Rodrigues, o violeiro Roberto Corrêa e um quinteto de cordas fazem leitura instrumental de músicas brasileiras com temática no sertão.
Em parceria com Mauro Rodrigues, o violeiro Roberto Corrêa e um quinteto de cordas – montado especialmente para a gravação – fazem leitura instrumental de músicas brasileiras com temática semelhante. Todas as letras musicadas falam sobre o sertão, de Luar do sertão (Catulo da Paixão Cearense) a Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), passando por Noites do sertão (Tavinho Moura e Milton Nascimento).

Destaque para "sobradinho" (Sá e Guarabyra)
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário