Translate

domingo, 16 de abril de 2017

PELAS TRIA E ISTRADINHAS DE MINAS


Em Capivari, localizado no Alto Jequitinhonha, nos surpreendemos com as belezas naturais que enchem os olhos. Lá, está localizado o Pico do Itambé, que oferece uma panorâmica de todo o Alto Jequitinhonha, e por ser um ponto culminante da região e de suma importância, foi um dos principais fatores da criação do Parque Estadual do Pico do Itambé, em 21 de janeiro de 1998.

O parque abriga riquezas naturais como cachoeiras, cursos d’água e diversificada vegetação. Abrange em seus domínios, várias nascentes e cabeceiras de rios das bacias do Jequitinhonha e Doce, além do Pico do Itambé com seus 2.002 metros. Possui também uma fauna bastante rica, que alia-se a diversidade florística e aos recursos hídricos, garantindo grande potencial turístico para a região.

Além do parque, há também em Capivari cachoeiras, como a do Amaral e a dos Coqueiros. Como atrativos culturais encontramos o Vilarejo, um “city-tour” que passa pelos principais pontos turísticos da localidade, incluindo as igrejas, o casario e os produtores de artesanato. Visitar Capivari é se encantar pelas belezas turísticas da região e contribuir solidariamente com os moradores e a comunidade.


População: 490 habitantes

Sede: Serro

Distância de Capivari a Serro: 27 km

Acesso a Serro: estrada de terra.

Infra Estrutura: telefonia fixa, água (nascente) e energia elétrica.

Atrativos Turísticos

Naturais: Parque Estadual do Pico do Itambé, Pico do Itambé, Cachoeira do Amaral, Cachoeira dos Coqueiros, Cachoeira do Tempo Perdido, Serra e Pico do Raio e Serra da Bicha.

Culturais: Vilarejo e Sempre-vivas.

Religiosos: Festa de Santo Antônio, Festa de São João, Festa de Nossa Senhora Aparecida e Festa de São Geraldo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário