Translate

domingo, 30 de abril de 2017

LUIZINHO LOPES - FALAS PERDIDAS (exclusiv. CSDT)

Autenticidade, poesia e música popular brasileira dão o tom do novo álbum Falas perdidas, do cantor, compositor e violonista  natural de Pirapora - MG a vários anos  morando em Juiz de Fora.
A apresentação integra o projeto Central de compositores, em edição especial dedicada ao músico.
Falas perdidas foi financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerenciada pela Funalfa, e traz 14 faixas que destacam a forte identidade mineira do compositor. A quinta produção do artista carrega impressões colhidas em turnê realizada em Portugal e Espanha, em 2015, que também renderam frutos musicais, a exemplo da canção Céu de Lisboa.
Praticamente todo acústico, – com exceção da guitarra elétrica em duas canções - “Falas Perdidas” contou com a presença de 19 músicos, incluindo o consagrado quarteto de cordas carioca, o Quarteto Bessler.  Destaque para a participação de Ricardo Itaborahy (piano), que conduziu a produção, direção musical e os arranjos do disco (exceto “Profetaria”, arranjo do maestro paulistano Roberto Lazzarini), Toninho Ferragutti (acordeom) e Bré Rosário (percussão).


Luizinho explica que suas músicas, algumas compostas há um ano e outras mais recentemente, representam suas experiências e percepção de vida. Estou muito feliz porque esse disco reflete o melhor trabalho que eu já produzi. Criar é sempre um exercício, e eu compus essas canções num período muito difícil da minha vida. Elas vieram como purgação, como forma de soltar ou jogar para fora os meus sentimentos. Me dei essa chance e acredito que deu muito certo essa escolha.

Biografia
Luizinho Lopes é natural de Pirapora (MG). Aos treze anos de idade mudou-se para a cidade de Juiz de Fora (MG), onde mais tarde graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 2007, concluiu pós-graduação na primeira turma de Cinema Documentário da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.
Iniciou a carreira musical no final dos anos 70, integrando o grupo Vértice de Juiz de Fora. Gravou os discos “Nem tudo o que Nasce é Novo” (1990), “Sertão das Miragens” (2002), “Noiteceu” (2008),  “Luizinho Lopes – CD\DVD - Ao Vivo (2014), e “Falas Perdidas” (2016). Em 2015, realizou turnê em Portugal (Lisboa, Porto e Amarante) e Espanha (Santiago de Compostela). Em abril de 2016, apresentou-se no 2º FIP LIMA (Festival Internacional de Poesia de Lima)-  (Lima), no Peru.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário