Translate

domingo, 16 de abril de 2017

LIMA JR - COLETANEA - (exclus. CSDT)

Lima Júnior é natural de Estrela, no município de Jordânia, Vale do Jequitinhonha, mas foi em Almenara, onde morou muito tempo, que deu início a sua carreira de cantor e compositor. Atualmente mora em Vitória da Conquista – BA. Sempre foi considerado pelos admiradores e críticos musicais como um dos mais criativos cantores/compositores de Minas.

Entre 1984 e 1985 morou em Belo Horizonte, onde estudou harmonia e canto na Escola de Música de Minas, de Milton Nascimento. Em BH, Lima Jr. não teve a mesma experiência de se apresentar na noite, como a maioria de seus companheiros da música. Por outro lado, dedicou-se muito ao “santo oficio” da composição, sem dúvida a sua paixão maior.

Participou de gravações de amigos como Paulinho Pedra Azul, Gonzaga Medeiros e Lucinho Cruz. Músicas de sua autoria foram gravadas por Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Jackson Antunes, Carlos Farias, Banda Falamansa, Eskazero, Flor Serena e Trio Jerimum, entre outros. Como festivaleiro, teve destacada participação com prêmios em alguns dos mais importantes festivais de música do Brasil, como Avaré/SP, Maceió/AL, Salvador/BA e cidades de Minas Gerais e Tocantins.
*É com muito carinho que apresento a vocês Graco Lima Jr. cantador e poeta do vale, nesta belíssima postagem recolhi 25 cantigas de três discos incluindo faixas bônus "curvas medievais" gravada ao vivo em homenagem ao menestrel Elomar e "prosa mineira" (ambas não originais dos discos abaixo)
- Um beija flor me avisou
- Xamã
- Bordado de amor 
Coletanea exclusiva Canto Sagrado da Terra.
Se vc gostou adquiri os discos originais, valorize a obra do artista.

Download em 320kbps
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário