Translate

domingo, 24 de novembro de 2019

VRINDAVAN - SIKSASTAKAM


A banda Vrindavan, que funde a música ocidental e a música indiana, lança seu terceiro álbum, “Siksastakam”.  O trabalho conta com uma grande produção musical de Baladeva Nitai Das (Bruno Tonelli), criador do projeto, com uma fusão ainda mais ousada, trazendo elementos da tecnologia de “sound design”, com base na música eletrônica contemporânea, e elementos da música Carnatic, um dos sistemas de música clássica da Índia.
O disco conta com participações de artistas renomados, como o grande compositor e violinista, Marcus Viana, Décio Ramos, Balajie Ramjie, Adryane Lins e devotos cantando “Krishna” no Festival de Krishna Janmastami. A identidade visual ficou por conta do artista plástico Hari Kirtana (Raoni Moreno).
Nascido na Índia e desenvolvido em Belo Horizonte
Com uma extensa carreira musical e inúmeros projetos bem-sucedidos no currículo, o compositor, cantor e violonista belo-horizontino Baladeva Nitai Das (Bruno Tonelli) visitou a cidade sagrada de Vrindavana em 2015 e, durante vinte dias no local, gravou por lá mesmo o primeiro álbum da sua futura nova banda, “Krsna Vrindavan”. O disco, produzido por ele, teve a participação do músico Brhat Mrdangam (Vitalli Borsh), que tocou kartalas e Mrdanga.
Quando voltou para o Brasil, Baladeva Nitai mostrou o projeto para alguns devotos do Templo da ISKCON em sua cidade natal e a ideia para a realização de um show ficou próxima de se concretizar, com a entrada de Narasimhadeva Das, que assumiu a Mrdanga, e Kapila Muni Das, nas Karatalas. Após a turnê de um ano por alguns estados do Brasil, o grupo começou a compor um novo trabalho com versos da milenar escritura Bhagavata Purana, que culminou no segundo álbum denominado “Bhagavatam”, lançado em 2016.
Nessa fase, a dançarina Kamalaksi Rupini, mestra de Bharatanatyam (Dança clássica Indiana), se uniu ao grupo e o show se tornou um espetáculo completo, contando também com projeções visuais criadas por Monicke Fróes. “Bhagavatam” apresentou a participação de devotos e artistas nacionais e internacionais como Rajini Singh, Chloe Fischer, Neel Madhav, Amrta Visnupriya, Gaura Mani, Balarama Nitai Das, Samy Erick Felix e os devotos reunidos no Festival de Goura Purnima.
No novo álbum, Baladeva Nitai apresentou composições inéditas para oito versos deixados pelo mestre Caitanya Mahaprabhu, que condensam teológica e filosoficamente a milenar ciência de bhakti-yoga, o yoga da devoção. O show é único, pois Baladeva Nitai está de malas prontas para mais uma temporada na Índia, onde tem se dedicado ao estudo do tradicionalíssimo e sagrado instrumento veena, além de ensinar violão aos indianos em Bangalore.

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário