Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

AMARILDO SILVA - RIOS AFLUENTES

 
Amarildo é natural de Raul Soares, interior de Minas Gerais. Desde muito cedo, interessava-se por música e poesia. Aos 12 anos, escreveu seu primeiro poema e, influenciado pelo avô materno, tocador de Viola Caipira, já começava, aos 15, a compor suas primeiras canções.  

Apenas com músicas inéditas, Amarildo lançou seu primeiro trabalho solo, "Rios Afluentes", em 1995. Em 1997, fez o segundo CD, “Estação”, com canções próprias e uma releitura de "Nada será como antes", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.

Em 1998, formou, em parceria com o amigo, João Francisco Neves, o grupo Cambada Mineira. Gravaram cinco CDs e um DVD. A banda - que já percorreu todo o país com o show "Cambada Canta Minas" - existe até hoje.

Em 2004, nos intervalos de shows do Cambada Mineira, iniciou o terceiro trabalho, inspirado na obra de Guimarães Rosa: “Virgem Sertão Roseano”.

Em 2017 “Mariana” (já postado no blog) é resultado de um ano de processo criativo, trabalho que se origina do Projeto Grande Sertão Gerais, abarca as perspectivas de uma leitura lírica da obra ficcional de João Guimarães Rosa. 
 
o disco
O CD Rio Afluentes é primeiro CD desenvolvido na carreira solo de Amarildo Silva. Nele o artista canta histórias de Minas Gerais, trazendo forte influência do Clube da Esquina e da canção regional mineira, com folias, congadas, tacopés e afins.
 
Se vc gostou adquira o original, valorize a obra do artista.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário