Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

GÊ LARA E LÊMÃO - CANTOS DE NATAL


Cantor. Compositor. Pesquisador de ritmos e gêneros da música mineira.

Oriundo de família de músico, ainda criança participou dos corais "Pequenos Cantores da Cruz de São Damião" e "Pequenos Rouxinóis de Divinópolis". Por essa época, ao seis anos de idade, começou a aprender violão.

Na adolescência transferiu-se para a cidade de Belo Horizonte, onde trabalhou como músico da noite nos bares e ainda por casas noturnas das cidades do interior de Minas Gerais. Posteriomente mudou-se para o Rio de Janeiro, onde deu prosseguimento à carreira artística. Também estudou teoria musical e canto coral.
 Como músico participou do LP "Melhor de três", de Claudio Nucci e da série infantil "Taba-Abril Cultural" com discos de estórias contadas e gravadas por grandes nomes da MPB, tais como Edu Lobo, Chico Buarque e Nara Leão, entre outros.

Em 1994, pela gravadora Velas, lançou o CD "Cantos de natal". O disco contou com direção musical e produção de Túlio Mourão e participação especial do coral infantil Pequenos Rouxinóis de Divinópolis. No ano seguinte participou do disco "Ribeirão encheu", da Pena Branca e Xavantinho.

No ano de 1997 gravou o disco "Herança", fazendo shows de lançamento no Teatro Rival BR, juntamente com o grupo Cambada Mineira. Também fez lançamento do CD nos programas "Metrópolis", da TV Cultura de São Paulo, e no Programa Sem Censura (Leda Nagle) na TV Educativa, do Rio de Janeiro. Divulgando o CD "Herança" fez diversos shows pelo circuíto mineiro de cidades, incluindo Tiradentes, Juiz de Fora, Diamantina, Belo Horizonte, Ouro Preto, Divinópolis, Varginha e Ipatinga.

Em 2001, pela gravadora Paulus, lançou o CD "Deus menino - canções de natal".

No ano de 2003 lançou o disco "Ouropretana", com o qual fez diversos shows de lançamento no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. No CD interpretou de sua autoria "Até ver o mar" (c/ Marcelo Dinis), "Empraieia" (c/ Júlio Fernández), "Sabiá jardim" (c/ Renato Saldanha e Júlio Fernández) e a faixa-título "Ouropretana", em parceria com Júlio Fernández, além de outras composições somente de sua autoria como "Balada do avião", com participação especial do irmão Lemão.

Em 2004, gravou o CD "Canções brasileiras", disco dividido com o coral Coro Corinho.

Durante a carreira fez dupla com o irmão Lemão, lançando quatro CD's. Participou do CD "Eterno de vez em quando", de Túlio Mourão, assim como do shows de lançamento do disco no teatro Alterosa, em Belo Horizonte. Atuou como convidado de Oswaldo Montenegro em show no Espaço Minascentro, também em Belo Horizonte. Participou como cantor e violonista do filme "O viajante", de Paulo César Saraceni. Participou do "Projeto Sarau", em Campinas; "1ª Mostra de Música Mineira", no bar Supremo Musical; participação especial no show "Crooner", de Milton Nascimento, no Palace, no qual interpretou a composição "Santo Rei" e do "Projeto Café Com Leite", do Sesc-Pompéia, todos em São Paulo. Com Túlio Mourão, Renato Saldanha e Juarez Moreira, participou do "III Festival de São Leopoldo - Projeto Música na Igreja".

Em 2005, em Divinópolis, participou da homenagem ao ministro Gilberto Gil por ocasião da coroação como "Rei Congo".


01 - Canto Catalão de Natal ( Tradicional da catalunia)
02 - Belém, Belém ( Tavinho Moura / Murilo Antunes)
03 - Glória In Excelsis deo ( Trad. Portugal)
04 - Noite feliz ( Franz Gruber)
05 - Reisado ( Teddy Vieira)
06 - C’est Noel, Joie Sur La Terre...(Jean Rolland)
07 - Natal Branco – White Christmas ( Irving Berlin)
08 - Deus Menino Eu vim Aqui ( Folclore do Vale do Jequitinhonha)
09 - Que vamos dar ( Frei Joel Postman)
10 - Adeste Fidelis ( Tradicional) 

Um excelente disco para viver a magia do natal com mais espiritualidade e amor.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário