Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FLAVIO VENTURINI E ORQUESTRA OPUS AO VIVO

É com exclusividade que o Canto Sagrado presenteia a todos um belíssimo show de comemoração dos 10 anos da Orquestra Opus e o convidado de honra é Flavio Venturini, gravado ao vivo no Sesc Paladium em Belo Horizonte neste ano de 2016, apresentado pela Rede Minas de televisão.
Acompanhado pela afinadíssima Orquestra Opus, Flavio desfilou seus classico ao lado de seu irmão Claudio Venturini com virtuosos solos de guitarra (e o cara é bão mesmo, dá um show a parte).

Um pouco sobre a Orquestra Opus.
Foi fundada pelo maestro Leonardo Cunha, em outubro de 2006, com o propósito de popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar as músicas de grande conhecimento popular do arranjo clássico. “A Opus propõe uma nova experiência musical ao envolver a execução de obras de compositores eruditos e arranjos exclusivos de outras canções de maior acesso do público. Nesta apresentação, os arranjos foram feitos,  especialmente, com os clássicos do rock n’roll”, explica o maestro, que comanda a orquestra composta por 17 músicos, entre cordas, sopros, percussão e, ainda, guitarra e baixo elétrico.
Desde 2006, a orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto Orquestrando Brasil, realizando apresentações em mais de 100 cidades de oito  estados brasileiros. Em 2007, este projeto resultou na gravação de um CD cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra.
A partir do lançamento do CD Orquestrando Brasil, a orquestra foi convidada a se apresentar fora do país, alcançando projeção internacional. Em 2011, realizou quatro concertos no Peru – Lima e Cuzco – e também na Europa em 2012, com quatro concertos na Alemanha – Munique, Potsdam e Berlim – e França – Paris. As apresentações levaram um pouco do trabalho da Orquestra para outros países e culturas, representando com orgulho a beleza e riqueza da cultura brasileira.
Também em 2011, a Opus registrou peças de compositores britânicos em seu segundo CD. Neste álbum, a Orquestra gravou obras tradicionais do repertório camerístico escrito para orquestra de cordas, pelos compositores E. Elgar, G. Holst e B. Britten.
Dentre os artistas convidados que se apresentaram com a Orquestra Opus estão: Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Daniela Mercury, Ana Carolina, Nando Reis, Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha) e Jitka Hosprová (viola/República Tcheca).

Esse não tem como adquiri o original....
Audio em mp3 100% de qualidade
Download
CANTO SAGRADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário