Translate

sábado, 17 de dezembro de 2016

COBRA CORAL - PRA CADA UM SER O QUE É

A música de Minas sempre esteve em alta. Atualmente, um dos destaques é o Cobra Coral. Se a ideia é conhecer um pouco mais do que se tem feito de bom e de qualidade, em termos de música em Minas, a dica é ouvir ou assistir o Quarteto.

Eles têm uma coisa mais moderna, mas remetem à MPB dos anos 1970. É a canção, o encontro de quatro cantores e compositores que já têm estrada em Belo Horizonte: Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais. Todos continuam com as boas carreiras individuais, mas encontraram no quarteto um espaço para apresentar um trabalho mais intimista e sofisticado.

Estão presentes no primeiro trabalho (já postado no blog) canções do repertório das 100 apresentações realizadas ao longo dos últimos anos – autorais e releituras de compositores como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Wally Salomão, Fernando Brant e Lennon e McCartney. O CD “Cobra Coral” reúne ainda, no encarte, um belo texto assinado pelo cantor e compositor João Bosco, admirador declarado da banda mineira.

O grupo traz todo o engenho, a arte e diferenciada harmonia de Minas, num show para ouvir com atenção. São três violões e quatro vozes que se reúnem em arranjos em que os cantores se revezam em solos, acompanhamentos e desenhos inspirados.

Os integrantes – Flávio Henrique é compositor e produtor musical bastante atuante, tem sete CDs autorais lançados e um DVD. É parceiro dos maiores nomes da música mineira. Kadu Vianna é cantor, instrumentista e compositor, tem dois CDs lançados e acompanha nomes de destaque da MPB como Marina Machado e Flávio Venturini. Grande revelação da música mineira, Mariana Nunes é cantora de voz privilegiada e cristalina – tem dois CDs lançados. Pedro Morais é apontado pela crítica como um dos melhores intérpretes mineiros, tem dois CDs lançados.
Neste segundo trabalho lançado em 2015  o quarteto continua com mesmo esmero nos arranjos, com um destaque para "clube da esquina 1".

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário