Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2016

LUIZ MARQUES





Cantor, compositor, violonista e arranjador é natural de Patos de Minas e é radicado em Belo Horizonte, onde começou a estudar violão erudito e popular em 1979 com Nelson Piló. Em 1983 e 1984 estuda iniciação e percepção musical na Escola de Música da UFMG.Em 1991 e 1992 estuda na Fundação de Educação Artística harmonia e improvisação com Blás Rivera. Neste mesmo período foi cantor do naipe de tenores do coral Júlia Pardini. De 1992 a 1994 estuda violão erudito e popular com Raimundo dos Santos e em 1995, violão erudito com José Lucena Vaz.  Em 1996 estuda técnica vocal com Katya Kazzaz.
Já escreveu música para teatro, festivais e espetáculos de dança contemporânea (Grupo Alma) e ainda trilha para curta-metragem. Sua composição aponta para um novo caminho, plural em ritmos e estilos, com canções que vão desde o barroco mineiro, passando por baladas e incursões no rock e pop.
 Luiz Marques, acompanhado por grandes músicos mineiros, realizou grandes turnês pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre com excelentes críticas da mídia especializada e plena aceitação do grande público que compareceu aos shows. O artista tem em sua discografia cinco CD´s gravados: O Giro da Roda de Fogo (2000), Sentimento em Cor (2004), Luiz Marques (2009), Mira Certa (2011) e Noite Azul (2015).
Luiz Marques realizou a gravação do seu primeiro DVD de carreira, intitulado Mira Certa, com show gravado ao vivo no Teatro Sesiminas , em Belo Horizonte, no dia 23 de maio de 2012.
Em 2013 e 2014 o artista realizou duas turnês, acompanhado de sua banda, para divulgar o DVD com shows em várias cidades do Brasil.
Em Outubro de 2014 o artista realizou uma bem sucedida turnê pela Europa, divulgando o DVD Mira Certa, com shows em Portugal e França nas respectivas cidades: Coimbra, Cascais, Lisboa, Lyon e Paris.
Luiz Marques está lançando seu quinto CD de carreira, intitulado Noite Azul ( gravado em abril de 2015), com dez composições autorais com uma turnê por várias cidades do Brasil e já com shows agendados na Europa. Nesta turnê pelo Brasil estão agendados
shows em Diamantina, Sabará, Belo Horizonte, Tiradentes, São Paulo, Santana do Riacho, São Sebastião das Águas Claras, Lagoa Santa e Brasília.
“O som que vem de Minas Gerais é um som puro, angelical, sentimental, sincero e dentro deste canto soa uma das melhores e mais bem aguçadas vozes: Luiz
Marques é um cantor moderno, autoral, perspicaz e autêntico. Sua música é como um mantra, que adentra em nossa alma e esquecemos do mundo real, patético e irrisório. Sua voz é de uma delicadeza ímpar, capaz de nos hipnotizar, nos catalisar e nos intimar para que possamos ouvir mais e mais e mais. As canções de Noite Azul são de uma primazia sem igual: aqui há um jogo de situações que nos faz pensar em lugares por onde gostaríamos de estar ou em amores que esquecemos lá atrás, num passado não tão distante assim.” Marcelo Teixeira (Blog Mais Cultura Brasileira!)
Nos shows, Luiz Marques (voz, violão e composições) se apresenta acompanhado pelos músicos  Alexandre da Mata (guitarra), Sergio Rabello (baixo acústico e elétrico), Pedro Rodrigues (bateria) e contará com performance de dança contemporânea da bailarina Sandra Magalhães.
     www.luizmarques.com  

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.

RECOMENDO !!!!!!!!!!!!!!!
Noite Azul - 2015
Download
senha/password
cantosagrado

Luiz Marques - 2009
Download
senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário