Translate

domingo, 14 de dezembro de 2014

SARAU TROPEIRO

O SARAU TROPEIRO, criado pelo poeta belo-horizontino Ricardo Evangelista ( pandeiro e voz ) e a cantora e compositora arcoense Sueli Silva ( voz e violão ) em 2004. Arte multimídia mineira e brasileira. Mescla inteligente e criativa de literatura, canção popular e performance. Envolvem o público pela beleza das poesias faladas e cantadas. Através da combinação do violão e do pandeiro, sanfona e caixa de folia, ora em baiões, batuques e baladas regionais, os artistas fazem uma homenagem à cultura tropeira. Os shows do SARAU TROPEIRO são líricas e deliciosas viagens pelas estradas e trilhas de Minas e do Geares.
DISCOGRAFIA: CD POETAS \"QUAE SERA TAMEN\" ( 2007 ).



Sarau Tropeiro: Há 9 anos temperando a arte de Minas e do Brasil ,

Missão do Sarau Tropeiro:  Valorizar a cultura mineira e brasileira e estimular a cultura musical, poética e literária, e o desenvolvimento das artes e da cultura brasileira.



CURRICULUM E HISTÓRICO 

Ricardo Evangelista: Casado, 44 anos. Poeta e performer e saciólogo, neto de tropeiro, trovador, declamador, curso superior completo: Sociologia ( Licenciatura e Bacharelado - Fafich UFMG ). Tem quatro livros de poesias já publicados: “MOJEPOTARA”(2004) e “EMBORNAL DE SONS”(2006) e "MINERAL"(2010), EM PONTO DE BALA, (2013). Gravou com Sueli Silva dos cds de canção, poesia e causo popular –  rapsódia mineira: ‘POETAS QUE SERA TAMEN” (2007)  e cd de música e poesia “Rastro” ( 2013), pelo Sarau Tropeiro. CURSOS :Sociologia UFMG ( 1990-19995 ), gestor cultural pela Telemig Celular ( 2006), inúmeros cursos na área de arte nos Centros Culturais e Funarte/BH. Somos estudiosos, criadores, inventores e professores, pensadores da cultura mineira e brasileira.
Sueli Silva: Casada, 51 anos, cantora, compositora, contadora de histórias e figurinista autodidata. . Artista autodidata. Fez diversos cursos de música e artes por escolas particulares e centros culturais de BH, Arcos.
Cursos na área: Desde 2004 os artistas já fizeram inúmeras oficinas de teatro, música, literatura e cultura popular no C.C. Lagoa do Nado com profº Linguinha/Adenízio Argueles, Carlinhos Ferreira, Walmir José, Ivânia Marinho, Fernando Fabrini ( 2000-2010 ) e fez oficinas no FESTIVAL INTERNACIONAL VOZES DE MESTRES ( em 2009 ), com mestre NELSON JACÓ e TITA PARRA. Aluno do curso de teatro "ARENA DA CULTRAL/PBH, de 2000 A 2005. Cursos pela Funarte BH de performance e literatura com Paola Rettore e grupo Cambar Coletivo e professor Eucanaã Ferraz ( 2011 a 2013 ). 


Sarau Tropeiro
http://sarautropeiro.blogspot.com
facebok.com/ricardoevangelista2
twitter:@sarautropeiro
F:(31)956920283
End.: R. Princesa Iabel, 534 c1 , Copacabana, BH/MG
Cep 31540510

BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
 SARAU TROPEIRO- CANTO SAGRADO 2.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário