Translate

sábado, 27 de dezembro de 2014

BILORA - TEMPO DAS AGUAS -2001 - (exclusividade canto sagrado)

“Tempo das Águas” traz, além da música-título premiada no Festival da Globo e com gravação ao vivo, mais outras onze músicas que vão do forró ao calango, canções e batuques.

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Nas Montanhas, BH, em janeiro e fevereiro, tempo das águas de 2001.

Teve a direção de Ângelo Rafael e participação dos músicos: Emilia Chamone (percussão) André Lodi (violino), Anderson Oliveira (violoncelo), Cícero Gonzaga (acordeom), Luizinho Horta (Baixo), Zeca Magrão (percussão), Adriana Moreira (vocais), Leci Giovane (flauta).

Participaç6es Especiais: Tambolelê (Tempo das Águas), Mauricio Tizumba (Larauê) e Pereira da Viola (Soneto ao Luar).

"O que mais me fascina em Bilora, entre tantas outras virtudes, é a forma singela e sincera com que ele encara a vida e concebe a sua poética musical. É por isso que estamos formando o mutirão da alegria, para receber esse irmão-violeiro, para acalentar nossas almas com seu canto bonito.”

Pereira da Viola - cantor/compositor

“Bilora me encanta, principalmente, por esta sua característica maravilhosa de fuçar a cultura popular. Ele se deixa guiar pelo cheiro da riqueza musical de homens e mulheres deste indecifrável interior brasileiro, depois se impregna de ancestralidade e nos presenteia com sublimes registros de história, de música, de vida...”

Déa Trancoso - cantora/jornalista

“Viola e violeiro externam sons que passam pelas cantigas de roda, batuques, calangos, folias, reisados e catira. Música, poesia e violeiro estão prontos. Silêncio! É o menino-viola!”
 Beatriz Farias - cantora/compositora

“’A vida se toca mais é quando quem a embala tem o mesmo carisma dos violeiros afamados. Eles não são, no dizer de João Evangelista, nem mestres nem rivais um do outro. Cada qual tem seu cantar e seu encantamento próprios.’ E agora, o mais novo deles vem para confirmar tal verdade. Chama-se Bilora, outro talento do Vale do Mucuri, para ajudar Pereira da Viola a enaltecer mais ainda a arte de Zé Coco do Riachão, Tião Carreiro e tantos outros monstros sagrados da viola brasileira... Dele se pode dizer que toca, compõe e canta diferente, sem deixar de beber sensibilidades artísticas na fonte onde jorra a raiz do universo musical brasileiro”.

Gonzaga Medeiros - poeta/advogado

“Companheiro e discípulo de Pereira da Viola e Josino Medina, Bilora tem a mesma destreza e criatividade de Miluquinha Farias e Zé de Cesárea, velhos violeiros e cantadores de coco, todos nascidos nas barrancas do Mucuri e do Alcobaça, região mineira onde índios, negros e colonizadores plantaram uma cultura musical rica e fascinante. Ouçamos o menino-viola!”

Carlos Farias - cantor/compositor

Contatos:

Telefones: (031)3351-5027 / (31)9608-7597

e-mails: bilora@bol.com.br

BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
BILORA - Tempo das Águas - CANTO SAGRADO DATERRA 2.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário