Translate

sábado, 15 de novembro de 2014

TIÃO VIEIRA - SE HOUVER AMANHÃ... (exclusividade canto sagrado)



 Nascido em Matias Lobato / MG e criado em Governador Valadares / MG, Tião Vieira encontrou na Capital Mineira, Belo Horizonte, o porto seguro para suas criações e produções, onde estabeleceu residência fixa. Especialista na piro gravura, migrou da madeira para o couro aos 19 anos de idade, desde então realiza a criação e produção em couro, agregando outros materiais reutilizáveis, valorizando a reciclagem. Hoje seu trabalho está presente em diversos países. Há mais de vinte anos no mercado, Tião Vieira vem confeccionando trabalhos artesanais em couro empregando a técnica de modelagem, piro gravura, revestimento entre outras. E não para por ai, como músico tem um CD lançado de muito sucesso. Entre outras, destaca-se a música Gira gíria em que homenageia todos os artistas da feira de artesanato de Belo Horizonte e artesãos brasileiros.
Tião Vieira, no melhor que a expressão possa significar, é um sujeito que queima e assopra. Ele queima com o pirógrafo e assopra com a música. Explico-me: é que o cara é um craque na arte da piro gravura em couro cru ? aliás, subsiste da profissão ? e manda ver, em bons ventos, sua música.

Como compositor e intérprete, o camarada dá no couro pra valer. E com muito senso de observação, irreverência, criatividade, espontaneidade. Tanto é assim, que de suas performances musicais ninguém sai indiferente. Até porque o camarada é também um tremendo dum maluco beleza, tem várias faces, é cênico e, por que não dizer?, cínico. Isso mesmo. Afinal ? e isto eu vi várias vezes ?, quando pedem pra ele um ?toca Raul?, que virou bordão em tudo quanto é show, o Tião, cinicamente, toca Tião.

Valter Braga
compositor e gestor cultural

BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
TIÃO VIEIRA - SE HOUVER AMANHÃ...- canto sagrado da terra 2.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário