Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Flávio Henrique, Marina Machado e Amaranto — Aos Olhos de Guignard (2000)

Mensagem  



No ano 2000, a convite do compositor Flávio Henrique, o grupo Amaranto participou, juntamente com a cantora Marina Machado, do Prêmio Visa de MPB – Edição Compositores.
Flávio Henrique foi escolhido entre 2754 compositores para participar das eliminatórias do concurso, que previa três etapas. A cada fase, os compositores selecionados tinham de apresentar um repertório diferente, pois o objeto da análise do júri seria a obra e não apenas uma música de cada autor.
Assim, o Amaranto elaborou arranjos vocais para quarteto e, com Marina Machado, chegou à final do concurso e teve a oportunidade de interpretar as canções de Flávio Henrique acompanhado pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, para um público de 1200 pessoas.
Flávio Henrique foi classificado em quarto lugar e sua participação no concurso, assim como a de suas intérpretes, foi muito elogiada pela imprensa paulista.
Com a intenção de registrar essa parceria, surgiu a idéia da gravação de um show, para o lançamento de um disco ao vivo. Assim, surgiu “Aos Olhos de Guignard”.
 
01.: Casa Aberta
02.: Choro Livre
03.: Água Marina
04.: Mayabê Ipô Cori
05.: Pedra do Reino
06.: Sete Estações
07.: Aos Olhos de Guinard
08.: Mãos de Ouro
09.: Farewell
10.: Era Uma Vez Por Toda A Vida
11.: Caçada da Onça
12.: O Que É O Baião
13.: Quadros Modernos

Um comentário: