Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

SILVIA NICOLATTO - AMIGOS ANGLOS CORNICOS / RUA DE SOL E LUA

Cantora, compositora mineira  de Belo Horizonte com formação profissional em música e teatro.
Procuro me conectar entre música e poesia, estudo, pesquisa, coração.
Em 2018, outubro, lançarei o terceiro disco, "Rua de Sol e Lua", com sentimentos 18 irei lançar meu noturnos e diurnos, e conto com vários parceiros, dentre eles Roberto Menescal.
Fui finalista do prêmio "Profissionais da Música" em 2015 na categoria "autor". Tenho dois discos independentes lançados no Brasil , “Além dos Gestos’, o primeiro, e em 2014 o disco “Cantiga”, que .  A música "Janaína" faz parte da trilha musical do filme canadense "Man proposes, God disposes". Fiquei entre os finalistas do Prêmio Profissionais da Música, na categoria "autor" e o disco recebeu menção honrosa no site do Jornalista Ed Félix, "Embrulhador".
Em 2013 foi lançado na Inglaterra o disco “Silvia Nicolatto and her Anglo Cornish Friends”, um trabalho em parte  autoral misturando música brasileira e córnica (de influência celta)  e também com “Curva do rio”, de minha autoria, participou da coletânea “Brazilian Romance”, lançada nos EUA, Japão e Europa, pelo selo DTS, em 2003.
​Em 2011 participei, com os músicos ingleses Pete Kubryk Townsend, Pete Turner e Neil Davey, de uma turnê pelo sul da Inglaterra, na qual misturamos a música córnica (de influência celta) e a música brasileira, em um trabalho em parte autoral, em parte com canções de compositores renomados brasileiros. Foi uma experiência muito rica, tocamos nas cidades de Falmouth, Penryn,  Porthtowan,  St Austell,  Sturminster Newton, Truro, Uptown Cross e West Stafford e o disco lançado na Inglaterra em 2013 é resultado desse trabalho. Nesse percurso, ter recebido o cantor e compositor  Pete Berryman, como convidado em Truro, foi uma alegria a mais.
Também em 2013, apoiada, em edital, pelo Ministério da Cultura, retornei à Inglaterra para participar de um importante festival da região, para o qual fui convidada, o "Cornwall Folk Festival", em Wadebridge.
No Brasil, Inglaterra e Argentina, já me apresentei em vários lugares, buscando sempre conexão, como artista, entre o sentimento e o trabalho, entre o aprimoramento e o espaço para seguir. Parceiros queridos que muito me honram fazem parte de referências e caminhada:  Roberto Menescal ("Rua Ensolarada"), Fernando Brant e Nelson Ângelo ("Canoa Canoa \ incidental Apelo"), Rodrigo Lessa ("Almoço na casa do Dino"), Pete Turner (músicas "Brigadeiro" e "Amanhecer em Minas"), Neil Davey ("Rio Logh") , Hilary Colleman ("If you go with me"), João Cavalcanti, (música "Criança"),   Raphael Gemal ("Ainda", também em "Cantiga"). E atualmente, Roberto Menescal, Rodrigo de Castro Lopes, Paulo Bastos.
Nessa estrada muitas foram e têm sido as pesquisas, as trocas e os aprendizados.  Muito grata por ter participado de coro em discos de artistas como Francis Hime, Zé Calixto, Olivia Hime, Casuarina, dentre outros, da gravação e apresentação com o coro erudito “Cia Bachiana Brasileira” na gravação do DVD “Quadros de uma alma brasileira, Villa-Lobos: Choros de Câmara, Noneto e Sexteto Místico”, ao vivo na sala Cecília Meireles, tendo também cantado Brahms e Mahler, dentre outros. Também o prêmio de melhor letra, do festival de Monte Carmelo (MG), 2001, foi um incentivo importante.

Se vc gostar adquiri o original valorize a obra do artista.
http://www.silvianicolatto.com.br
 Download

Download
CANTO SAGRADO

* Quem queira baixar o disco "cantigas" já postado aqui no blog  pode conferir na postagem de 17 de janeiro de 2017. Disco recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário