Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

BÁRBARA BARCELLOS - UBUNTU (EXCL.CSDT)

Bárbara Barcellos, Natural de Belo Horizonte, iniciou seus trabalhos com música aos 14 anos de idade. Desde cedo, acompanhava seus pais, que são músicos, pelos bares de Belo Horizonte e, mais tarde, estudou violão e se profissionalizou.
Aos 18 anos, a cantora iniciou uma parceria musical com o violonista e multi instrumentista Beto Lopes, com o qual montou um repertório vasto incluindo composições de Tom Jobim, Edu Lobo e, principalmente, Clube da Esquina.
Em 2010, ao lado de Beto Lopes, realizou um show de Duo no Palácio das Artes, na Sala Juvenal Dias. Essa aproximação com Beto Lopes criou oportunidades para a cantora, que pôde fazer trabalhos com outros artistas importantes, inclusive alguns de seus ídolos do Clube da Esquina. Participou do projeto Aqui Oh Jazz, ao lado do Toninho Horta, Yuri Popoff, entre outros.
Tocou e cantou durante dois anos no Godofredo Bar, ao lado de Gabriel Guedes, Rodrigo Borges, Beto Lopes, Daniel Jobim, Toninho Horta, Telo e Marilton Borges,Gabriel Grossi, dando ainda mais ênfase ao trabalho de Clube da Esquina, tendo como expectador e ouvinte o seu maior ídolo, Milton Nascimento em algumas oportunidades.
Em 2013 foi convidada pelo músico Toninho Horta a participar do show “Toninho Horta e as Cores do Clube”, no Teatro Bradesco, ao lado de grandes nomes da música.
Em 2014 foi convidada pelo músico Tavinho Moura a fazer um show com Beto Lopes, no Minas Centro, no Congresso de Botânica.
Em 2015 ingressou na “Bituca Universidade de Música Popular”, onde está cursando as disciplinas Canto, com a professora Andrea Amendoeira; Musicalização com Ian Guest; Prática em Conjunto com Gilvan de Oliveira e Teatro. Também começou um trabalho com o virtuoso harmonicista Gabriel Grossi, o qual a convidou para do seu show no Sunset Jazz Paris, na França, tocando ao lado de grandes nomes da música internacional.
Lançou em 2017 seu primeiro CD “Ubuntu” com participação especial de Vander Lee, Toninho Horta, Tavinho Moura, Bebê Kramer, Jorge Continentino, Wilson Lopes, entre outros...
Atualmente está na turnê “Semente da Terra” ao lado de Milton Nascimento pelo Brasil.

Recomendo !!!
Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário