Sunni-e significa a arte da escuta profunda em gurmukh, língua originária da Índia antiga.
Sunni-e é o sétimo álbum lançado em duo por Renato Motha e Patricia Lobato, sendo o terceiro dedicado ao universo dos mantras da tradição indiana. Esses textos sagrados, emoldurados por melodias, harmonias e ritmos típicos de Minas, formam a gênese do álbum duplo, que contem o CD Shakti (força, movimento) e o CD Bhakti (devoção, contemplação), que trazem entre si, polaridades complementares.
Criamos nossa realidade a cada palavra vocalizada e pensada. Assim, ao entoarmos esses sons primordiais, escolhemos conscientemente invocar o poder de harmonização, elevação e cura, que penetram em nossos centros de energia, ressoando em todas as nossas células, criando novas vibrações internas, emanadas de nós para tudo e todos ao nosso redor. De tal modo, esse Som torna-se um mestre, GuRu, capaz de nos conduzir da escuridão (Gu) para a luz (Ru).
Musicado em sua maioria por Renato Motha, Sunni-e traz também parcerias de Motha com Patricia Lobato e Paula Cury. O álbum foi produzido por Renato Motha e Ronaldo Gino para o selo Serrassônica e distribuído no Japão pelo selo NRT.
O CD foi gravado nos estúdios Serrassônica em Belo Horizonte – MG - Brasil e Happiness em Tóquio – Japão, de agosto/2011 a março/2012. Sunni-e traz ainda uma faixa remixada com um novo arranjo, gravada ao vivo no Japão em 2009.
O disco foi mixado no estúdio Serrassônica e masterizado no estúdio Sonhos & Sons, ambos em Belo Horizonte. Sunni-e contou com a participação especial dos cantores: Leonora Weissmann e Rafael Martini, Leopoldina, Sérgio Pererê e Côro Kirtan, além dos músicos: André Mehmari (piano), Chico Amaral (sax soprano), Edson Fernando (percussão), Felipe José (violoncello), Jyoji Sawada (baixo acústico), Mauro Rodrigues (flauta), Paulo Thomaz (violino), Pedro Jácome (ukulele), Rafael Martini (escaleta), Victor Mazarelo (harmonium e teclados), Yoshida Daikiti (sitar).
O projeto gráfico do álbum foi criado por Clara Gontijo, trazendo na capa a pintura de Juçara Costta, fotos de Marina Trivellato e do japonês Rai.
Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
Disco 1
Disco 2
cantosagrado
Boa tarde Anderson, desejo que esteja bem. Que blog mais precioso, estou encantada. Tentei baixar esse CD, mas infelizmente não está mais disponível. Por gentileza, teria como postar novamente? Muito obrigada - Érica
ResponderExcluir