Durante a viagem pela Região Central, o Terra de Minas encontrou duas iguarias muito conhecidas. É a conserva de broto de bambu e a linguiça de peixe. No caminho, a beleza de duas araras.
Três Marias encanta com as águas, as flores, os pássaros... E é dessas terras que sai uma conserva de broto de bambu de dar água na boca. É bem rápido e fácil.
Deixe o broto cortado num recipiente com água por três dias. Atenção porque é preciso trocar a água diariamente. Depois é só montar a conserva.
Coloque um copo pequeno de vinagre e complete com mais bambu, milho, cenoura. Por fim, um copo pequeno de água e mais uma colher de sal. Agora é só fechar a conserva. Está pronta.
Outro produto que também faz muito sucesso na região é a linguiça de peixe. O programa conheceu o pescador que inventou essa receita.
Pra fazer a linguiça ele usa tripa de leitoa, mas pode ser a de carneiro ou a de sua preferência. Pegue o filé do peixe e deixe no sol durante duas horas. Ele faz com o filé de tilápia, mas também pode ser de dourado.
Depois corte em pedacinhos. Prepare também o toucinho. É só fritar e tirar da panela antes de dourar. Pode colocar uma colher e meia de alho picado. Misture bem.
Prepare a tripa. Encha a linguiça com uma maquininha. Linguiça pronta, já pode ir pra fritura. Ligue o fogo no baixo, não mexa e deixe fritar. Agora é só escorrer e decorar o prato com alface e tomate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário