A cidade acolhe a bela Área de Proteção Ambiental da Serra da Piedade. Com vegetação de campos ferruginosos, a APA possui grande riqueza e diversidade de espécies. Por lá, é possível realizar vários passeios pelas suas trilhas de mata Atlântica. A Estação Ecológica Cabeça de Boi também atrai muitos turistas por magníficas cachoeiras e um manancial de água.
Além das belezas naturais, Sabará conserva muita história em suas ruas, principalmente no centro da cidade. Casarões, igrejas e capelas setecentistas encantam os visitantes pela sua imponência. No Conjunto Arquitetônico da Rua D. Pedro II, o Solar do Padre Correa é destaque e já hospedou ninguém menos que D. Pedro I e D. Pedro II. Construído em 1773, ele possui escadarias de madeira de jacarandá, talha da terceira fase do barroco mineiro e funciona como prefeitura da cidade.
A cidade possui, ainda, vários chafarizes, e, dentre eles, o mais conhecido é o Chafariz do Kaquende. Presenteando Sabará com suas refrescantes águas, segundo a lenda, quem beber de sua água sempre retornará ao município.
O Museu do Ouro preserva até hoje objetos associados ao período de extração do ouro em Minas Gerais durante o século 18.
Sabará possui ainda diversos festejos culturais. Terra da jabuticaba, a cidade realiza todos os anos o famoso Festival da Jabuticaba. Entre música, comidas típicas e muita dança, o hospitaleiro povo sabaraense acolhe com todo prazer a todos os seus visitantes.
O Festival do Ora-Pro-Nobis também é realizado na cidade é atrai turistas interessados na gastronomia local.
Site de dicas de viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário