Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

RENATO RIBAS

Com um repertório repleto de grandes compositores, como José Miguel Wisnik, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico César, além dos conterrâneos Sérgio Pererê e Ana Cristina, o cantor mineiro Renato Ribas lança seu primeiro Cd.
“A ideia de gravar um CD surgiu há quatro anos, logo após realizar meu último show, ‘Filhos do Atlântico’. O Rogério Delayon foi assisti-lo e me procurou dizendo que eu deveria gravar um disco. Apesar de eu estudar canto há 12 anos, não achava que estava pronto... Mas, a partir da conversa com o Delayon, amadureci a ideia, topei o desafio e o convidei para produzir o CD”, explica Renato Ribas.

Renato revela que as 11 faixas que compõem o CD foram selecionadas, num primeiro momento, aleatoriamente, a partir de músicas que ele sempre gostou de ouvir e de outras que buscou através de pesquisas. “Mas, depois, com o repertório pronto, percebi que todas tinham uma conexão íntima, de momentos que eu vivi, de coisas que senti, de como eu sou e que fazem parte de mim. Porque pra mim, uma música precisa ter algo a dizer. E agora, com o trabalho pronto, acredito que o repertório foi construído partindo desse princípio”, relata.

As canções presentes no disco são: Poema da batalha (Gabriela Corrêa e Thiago Corrêa), Boca da Noite (Ceumar, Chico César e Tatá Fernandes), ), Insustentável(Sérgio Pererê), O que me completa (Ana Cristina), Pérolas aos poucos (José Miguel Wisnik e Paulo Neves), Beleza (Luisa Maita e Rodrigo Campos), Mãe (Caetano Veloso),Cigarra (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Seu (Mayra Andrade), Sinal dos Tempos (Antônio Villeroy e Bebeto Alves) e Umbigo (Chico César e Arnaldo Black).

Sobre Renato Ribas 
A música está presente na vida de Renato desde a infância, como ele mesmo conta:
“Eu me lembro, quando criança, minha mãe colocava um gravador pra eu cantar. Eu decorava músicas em inglês, português e cantava. O tal gravador, que foi presente da minha avó, era inseparável, eu devia ter uns seis anos”. Nascido em Belo Horizonte, foi ainda pequeno viver em Sete Lagoas, onde morou até os 14 anos. Voltou para BH onde morou até os 21 anos, quando partiu para estudar medicina em Vitória-ES. 

Renato sempre gostou de música popular brasileira e rock. É perceptível a influência desses dois gêneros na escolha do repertório e também no modo como o cantor constrói suas interpretações, conseguindo fundir, sem conflito, certa “doçura” e também “aspereza”. Essa mistura está no timbre da voz, por vezes “rasgado”, como de um roqueiro, e também no modo como inflexiona – com clareza – as palavras em seu canto. Esse domínio vem não só de seu talento, mas também de sua exigência e disciplina. Renato é médico e estuda canto há 12 anos, tendo iniciado os estudos na Babaya Escola de Canto, onde permaneceu por seis anos. Atualmente estuda com a professora e preparadora vocal Regina Milagres.(bh eventos)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
senha/passaword
cantosagrado

domingo, 27 de dezembro de 2015

DELICIAS DE MINAS







 

- ½ kg de lingüiça
- 1 kg de feijão branco
- 200g de toucinho defumado picado
- 2 cebolas grandes picadas
- 2 dentes de alhos amassados
- 5 tomates sem pele nem sementes, picados.

 

MODO DE PREPARO:

Escolha o feijão de véspera e deixe de molho. 

Numa panela grande, frite o toucinho picado e,

 logo que soltar um pouco a gordura, adicione 

a cebola e o alho e refogue tudo até dourar.

 Junte os tomates e deixe mais um pouco. 

Junte então o feijão, cubra com água e deixe

 cozinhar até que esteja macio. 

Coloque então a lingüiça e deixe cozinhar por 10min ,

 ou até que fique macia e com pouco caldo. 

Sirva acompanhado de couve refogada e 

 farinha de mandioca.

TAVITO - TUDO - 2009

01-1969 (O Beijo do Tempo) (Tavito-Gilvandro Filho)
02-O Dia em Nasceu Nosso Amor (Tavito-Luiz Carlos Sá)
03-Embora  (Tavito-Alexandre Lemos)
04-Uma Banda em Sampa (Tavito-Rocknaldo)
05-O Primeiro Sinal  (Tavito-Ney Azambuja)
06-Gostosa  (Tavito)
07-Tudo  (Tavito-Alexandre Lemos)
08-Aquele Beijo  (Tavito-Ney Azambuja)
09-A Grande Sorte  (Tavito-Luiz Carlos Sá)
10-Um Certo Filme (Rock da Mamãe)  (Tavito-Rocknaldo)
11-As Meninas  (Tavito-Élder Braga)
12-Hoje Ainda é Dia de Rock (Zé Rodrix)
13-Minas de Encanto (Tavito)
14-Rua Ramalhete (Reloaded) (Tavito-Ney Azambuja)

Parceiro de Zé Rodrix em Casa de Campo, a canção de 1971 que expressou na bela letra a ideologia de paz & amor da geração hippie, Luís Otávio de Melo Carvalho - o Tavito, integrante do grupo Som Imaginário - foi um garoto que amou os Beatles nas esquinas mineiras de Belo Horizonte (MG), cidade onde nasceu e morou até migrar para o Rio de Janeiro (RJ) em 1968. Essa descoberta do pop e da juventude marcou para sempre sua obra. Sua obra-prima Rua Ramalhete, lançada em seu primeiro LP (Tavito, 1979), já exalava a nostalgia de sua modernidade. Não por acaso, a música fecha o quinto álbum do artista, Tudo, numa versão reloaded que está em sintonia com o espírito saudosista dos tempos idos. As duas melhores músicas do irregular repertório - 1969 (O Beijo do Tempo) e O Dia em que Nasceu Nosso Amor - abrem o CD nesse tom nostálgico que pontua o trabalho. Entre saudação às Geraes (Minas de Encanto, com intervenção vocal da cantora Clarisse Grova) e regravação de Hoje Ainda É Dia de Rock (tema de Zé Rodrix lançado pelo trio Sá, Rodrix & Guarabyra), Tudo reergue a ponte pop que sempre ligou Liverpool a Belo Horizonte. Contudo, Uma Banda em Sampa celebra São Paulo com sonoridade que remete à pueril Jovem Guarda. Há algum lampejo de inspiração melódica em canções como Aquele Beijo e, embora nem tudo soe à altura da produção áurea do artista, o CD é bem-vindo por quebrar o silêncio de Tavito, que se desviou do trilho principal do mercado fonográfico em 1984, muito desiludido com o descaso da gravadora então intitulada CBS com a promoção do compacto que lançara naquele ano. Dessa fase, Tavito não tem a menor nostalgia.

Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.
Download
 CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

     DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL !!!!

GILSON PERANZZETA CHICO LOBO E CARLINHOS FERREIRA - FOLIAS DE UM NATAL BRASILEIRO

Escutar tantos mestres entoando versos sagrados, tantas vozes que se somam formando acordes, requintas , encrustadas nos sertões, nos brasis de tantos Brasis, é mergulhar numa ancestralidade que se conecta pela fé e pela tradição até nossos dias. A Folia de Reis é isso. Manifestação da cultura popular tradicional de cunho religioso que comemora o nascimento do Menino Deus. Grupo de cantadores que saem de casa em casa, da noite do dia 24 de dezembro até 06 de janeiro, dia consagrado a Santos Reis, cantando em versos o natal, um natal brasileiro. As Folias traduzem pra cultura popular a epifania , rememoram a viagem da caravana dos Reis Magos, que saíram do oriente e foram adorar em Belém o Deus Menino onipotente! Se as Folias têm origem ibérica elas se abrasileiraram e ganharam fortes características das regiões do Brasil onde elas se mantem com muita força em pleno século 21. Com certeza a força dessa manifestação, que sempre cumpriu uma funcionalidade nas comunidades rurais e posteriormente com o êxodo rural migrou também pros centros urbanos, foi uma das causas decisivas para que a nossa viola (instrumento principal da Folia) chegasse até nossos tempos e fosse redescoberta. O disco Folias de Um Natal Brasileiro é uma homenagem a tantos mestres e retrata um pouco dessa prática de pureza tão cristalina. Numa linguagem atual reúne o regionalismo mineiro de Chico Lobo, com sua viola caipira, a universalidade do maestro carioca Gilson Peranzzetta, com seu piano e acordeom consagrados no mundo do jazz e da música popular brasileira, e a percussão mineiríssima e engenhosa de Carlinhos Ferreira. As Folias são um auto de natal com seus cantos de caminhada, chegada, de porta, de saudação, de adoração de despedida. Cumprem papel de extrema importância nas comunidades rurais e também nas periferias dos grandes centros urbanos. Mantem viva a fé no cumprimento da profecia de que é nascido o Messias! Ganha o Brasil com essa sonoridade múltipla, ganhamos todos que podemos festejar o natal com esses cantos e melodias tão nossos, enfim um Natal Brasileiro!

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FLAVIO VENTURINI - DISCOGRAFIA PARTE II (REPOST A PEDIDOS)


 Se vc gostou de algum disco adquiri o original, valorize a obra do artista.

AO VIVO NO CIRCO VOADOR - 1997
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

TREM AZUL - 1998
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

LINDA JUVENTUDE AO VIVO - 1999
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

PORQUE NÃO TINHAMOS BICICLETA - 2003
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

CANÇÃO SEM FIM - 2006

Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

NÃO SE APAGUE ESSA NOITE (AO VIVO) 2009
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

VENTURINI - 2013
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado


INCLUIDO ESTE DISCO NA DISCOGRAFIA DE FLAVIO VENTURINI (A PEDIDOS)

O ENCONTRO MARCADO - FLAVIO SÁ E GUARABYRA E 14 BIS (EXCLUS. CANTO SAGRADO)

Para comemorar quatro décadas de carreira, sete amigos se reunirão no mesmo palco para um show histórico repleto de grandes sucessos. Essa é a força do projeto que costura a trajetória de grandes talentos que fazem parte da história da música brasileira: Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis.
Imagina você ter amigos há mais de 40 anos e, depois de tanto tempo, ter a oportunidade de se reunir para tocar e viajar. É isso que está acontecendo agora!”, comemora Luis Carlos Sá, que, junto com o diretor Gegê Lara, conduziu a concretização desse antigo sonho. “A ideia é irresistível porque, além de músicos competentes, são também responsáveis por um repertório que acompanha gerações”, explica Gegê.
Juntos, os artistas tocam todos os seus clássicos como “Nascente”, “Me Faça um Favor”, “Planeta Sonho”, “Mestre Jonas”, “Céu de Santo Amaro”, “Noites com Sol”, “Linda Juventude”, “Dona”, “Primeira Canção da Estrada”, “O Pó da Estrada”, “Criaturas da Noite”, “Caçador de Mim”, “Espanhola”, “Sobradinho”, “Todo Azul do Mar”, “Nave de Prata” e “Canção da América” - única música do repertório que não é autoral, mas representa bem o momento entre amigos. 
“Encontro Marcado” - Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 70, quando a nova dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação do primeiro disco lançado desde a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a formalização da parceria entre Flávio e Vermelho, em composições como Espaço Branco, gravada pelo O Terço para um festival de música.
Quando eu estava começando a tocar fui para São Paulo ver meu irmão Flávio que já estava com o Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos. Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, diverte-se Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo de ligação entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.
Repertório - O repertório é um clássico, mas também traz grandes novidades. Espanhola, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, nunca foi executada ou gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas. Quando fundamos o 14 Bis ela fazia parte da fita demo que entregamos na EMI/Odeon. Foi imediatamente aceita pela gravadora, que contratou o grupo”, conta Flávio. “Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a música de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra Guarabyra. O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo O Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis. São propostas inteiramente novas para canções eternas no imaginário dos amantes da música brasileira.
Passei o final de semana tentando ripar o dvd devido a problema com o meu programa para extrair as trilhas do dvd para mp3, mas com muita persistência  finalmente consegui, fiz o máximo para ficar 100% e estar em 320kbps.
A postagem do canto sagrado  é exclusiva na web até o momento e espero que todos possam desfrutar desse belíssimo e criativo projeto "um Clássico".

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

sábado, 19 de dezembro de 2015

FLAVIO VENTURINI - DISCOGRAFIA PARTE I (REPOST A PEDIDOS)

Depois de grande numero de pedidos para repostagem da discografia de Flavio Venturini, irei repostar no Mega, sendo que quase todos os links anteriores estão desativado.
Para quem pediu irei repostar em partes.
Se vc gostou de algum adquiri o original, valorize a obra do artista.
Senha para todos os discos
cantosagrado

NASCENTES 1982
Download
CANTO SAGRADO

ANDARILHO - 1984

 

Download
CANTO SAGRADO

CIDADE VELOZ - 1990
Download
CANTO SAGRADO

AO VIVO - 1991
Download
CANTO SAGRADO

NOITES COM SOL - 1994
Download
CANTO SAGRADO

BEIJA FLOR - 1996

 
Download
CANTO SAGRADO

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ZE PAULO MEDEIROS - A TR3LOGIA - CASULO II

Casulo II (1992-2002):
1. Cavalo Báio (participação de Sérgio Reis)
2. Sole Lua/Moon And Sun (participação de Bete Uehara)
3. América Latrina
4. Benção
5. Três Amores (participações de Yassir Chediak e Rodrigo Sater)
6. Lamento (participação de Socorro Lira)
7. Super Interessante (participação de Oswaldinho da Cuíca)
8. Rogai Por Nós
9. Nos Olhos Meus (interpretação de Socorro Lira)
10. Momento
11. Respostas
12. Maracutaia (participação de Paulo Caruso)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
 CANTO SAGRADO

senha/passaword
canto sagrado

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ZE PAULO MEDEIROS - A TR3LOGIA - CASULO I

E é assim, que o mineiro de São Jose dos Lopes no pé da serra do Ibitipoca - Lima Duarte -MG e radicalizado no interior de São Paulo, segue seu próprio ritmo, que Zé Paulo Medeiros celebra 30 anos de carreira com A Tr3logia. Como o nome diz, trata-se de um projeto formado por três CDs, denominados Casulo I, II e III. O projeto levou três anos para ser feito. De seu vasto baú de composições guardadas, Zé Paulo Medeiros havia selecionado inicialmente 50 até fechar nas 36 que foram gravadas.
O projeto gráfico é caprichado: os CDs vêm num box com um invólucro em formato de borboleta. “Eu me inspirei no processo de metamorfose da borboleta para expressar a ideia de evolução”, explica. Evolução que se reflete no repertório, que passeia por música regional, sertanejo de raiz, MPB, samba, bolero e até blues.
Cada CD marca o período de uma década. “A sequência das músicas foi pensada para retratar minha história e vivências que tive nesses 30 anos”,
Como a ocasião é festiva, Zé Paulo Medeiros fez questão de convidar vários músicos e artistas para o projeto. A lista tem nomes consagrados como Sérgio Reis, Inezita Barroso, Zé Geraldo, Maria Alcina, Paulo Caruso, Célia & Celma, Oswaldinho da Cuíca, Rodrigo Sater e Arranco de Varsóvia, dentre outros.

RECOMENDADÍSSIMO !!!

Casulo I (1982-1992):
1. Missão de Violeiro (participação de Ighor Águila)
2. Aprendiz (participação de Xoan Curiel)
3. Tonico e Tinoco (participação de Cláudio Lacerda)
4. Certa Vez (participação de Zé Geraldo)
5. Grande Rio (participação de Fernando Deghi)
6. Manhattan
7. Samba (participação de Oswaldinho da Cuíca)
8. Alquimista (participação de Cezar do Acordeom)
9. Digas Pra Mim
10. O Pensamento
11. Estradão (participação de Sérgio Reis)
12. Kafé Amargo e Coador de Pano (participações de Inezita Barroso e Paulo Freire)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
 CANTO SAGRADO
senha/passaword
canto sagrado

domingo, 13 de dezembro de 2015

CONCERTO DO CENTENARIO DE DIVINOPOLIS - 1912/2012

O Concerto do Centenário, promovido pela Prefeitura de Divinópolis, foi elaborado especialmente para homenagear a Cidade do Divino 1912 a 2012.
Acompanhado pela grandiosa orquestra sinfonica de Minas Gerais, Tulio Mourão tambem divinopolitano recebeu artistas da cidade para este grande concerto na praça da matriz, Titane, Anthonio, Gê lara, entre outros.
O grande momento foi quando Kiko lara sobe ao palco para cantar "alma de musico"musica do seu  antigo grupo Adcanto, um hino da musica mineira juntos com todos que cantaram nesta noite, simplesmente de arrepiar, me emociono todas as vezes que vejo.
Divinópolis berço de grandes artistas !



Download MP3
CANTO SAGRADO

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SERGIO MELLO - ALUMIANDO

Há um ano aproximadamente, estava passando um final de semana na região da serra do cipó, em uma comunidade bem tranquila e rural, parece até que o tempo não passou por lá.
Num final de tarde, coisa que mineiro ama e chama barzinho ou butequinho como queira, estava eu tomando uma cachacinha mineira  e arrebatendo com torresmo com linguiça coisa bem caseira e só observando o movimento na rua de terra, cavaleiros passando, cachorros brincando no gramado da capela e algumas pessoas (mineiros desconfiados) só observando de longe no alpendre de suas casas.
Aquele quadro ficou na minha lembrança por muito tempo, principalmente quando ouço este maravilhoso disco de Sergio Mello, começando pela lindíssima capa.
Prosa vem prosa vai até que o dono do butequinho colocou este disco pra tocar, imagina a paisagem que eu esta saboreando, uma belissima moda de viola e chaçacinha com torresmo e linguiça.
Eu estava no meu habitat natural.
Mas vamos lá, o dono do butequinho me disse que um certo turista passou por lá e deixou por esquecimento este cd na mesa e foi embora deixando esta relíquia para atrás.
Procurei de imediato copiar o disco, porque meu tempo neste paraíso estava terminado.
Pesquisei muito e não achei nada, nem para compra, somente que sergio mello é de Uberlandia - MG.
Se alguém tiver maiores informações favor me passar ficarei muito grato
Um belo disco, bons momentos e um lindo lugar...

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

Música Caipira Autêntica do Norte de Minas - José Osmar, Sinval de Gameleira, Afonso Pimenta

Verdadeiro exemplar do canto do norte de Minas, pouco se sabe deste disco na web, sobre os violeiros tambem não tive muita informações, só sei que são de Alto Belo -MG e o disco foi produzido pela gravadora do Téo Azevedo, grande violeiro do norte mineiro.
Otimo disco para quem aprecia uma boa musica de raiz acompanhado de um café quentinho e uma de broa fubá.
Aprecie...
Se vc gostou adquiri o original, valorize aobra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

domingo, 6 de dezembro de 2015

DELICIAS DE MINAS

Costelinha de porco com linguiça e taioba, um prato pra lá de mineiro




1 k de costelinha de porco cortada de osso em osso
500g de linguiça de porco, artesanal, em pedaços médios
3 colheres, das de sopa, de óleo
1 colher, das de sopa, rasa de tempero mineiro
1 pimenta ardida fresca, bem picada ( eu uso 2 ou mais)
3 dentes de alho, amassados
suco de 1 limão
1 cebola média, bem picada
água fervente o suficiente
1 maço de taioba, rasgada grosseiramente com as mãos

Tempere a costelinha de porco com o tempero, o alho, a pimenta e o limão e deixe descansar por 3 horas ou mais.
Aqueça uma panela de ferro, ou de fundo grosso, e junte o óleo e a costelinha. Doure a costelinha, devagar, mexendo sempre.
Quando todos os pedaços estiverem bem dourados, junte a linguiça, cuidadosamente para ela não desmanchar.  Espere a linguiça ficar bem dourada e retire o excesso de óleo.
Vá pingando água fervente até a carne ficar macia, mas sem se desprender do osso. Não cubra a carne com água, vá pingando de pouco em pouco.
Quando a costelinha estiver macia, junte 1 cebola bem picada. Continue pingando água fervente até a cebola se desmanchar.
Acrescente as folhas rasgadas de taioba, mexa bem, desligue o fogo e tampe a panela por 5 minutos.
Sirva com arroz branco.

Se você quiser, pode acrescentar canjiquinha pré-cozida antes de juntar a taioba e fazer uma costelinha com canjiquinha ou então juntar fubá torrado e hidratado e preparar um bamba com costelinha.
Mais mineiro, impossível!!!!
 Kris Nardini

PHARMACIA - (REPOST A PEDIDOS)


PHARMÁCIA
1984 Independente

Lado A :    
CIRANDA (Sérgio Rabelo/Sílvio Rabelo)
CORAÇÃO MENINO (Sílvio Rabelo)
ESTRADA (Aguinaldo Espíndola/Júlio Régis)
FORROBODÓ (Sérgio Rabelo/Sílvio Rabelo)
ÁGUA DO CANTIL (Sílvio Rabelo/Júlio Régis/Sérgio Rabelo)

Lado B:     
FUNDO DE QUINTAL (Sílvio Rabelo/Márcio José)
FILHO PRÓDIGO (Sérgio de Castro/Marcus Mourão)
NOITE DO POETA (Sérgio Rabelo)
VEIO DE OURO (Sílvio Rabelo/Júlio Régis)
AMANHECEU (Sérgio Rabelo/Sílvio Rabelo)
ACORDES DE CANÇÃO (Sílvio Rabelo/Júlio Régis)

Gravado mixado em BH no Estúdio HP de setembro a Dezembro de 1984

Pharmácia: 
Sílvio Rabelo (violão/guitarra/vocais)
Aguinaldo Espíndola (baixo/vocais/harmonização)
Sérgio de Castro (violão/vocais)
Aulus Mourão (piano/teclados/vocais)

Contato:     
Rua Ipanema, 491/202 - Ipiranga – Divinópolis/MG
(37) 3222.1681   (37) 9102.7221

Participações especiais de:
Sérgio Rabelo (violão/viola/vocais)
Lou Petrus (violino) adcanto
Dickens Santos (gaita/percussão)
Bispo (bateria/percussão)
Carlão (flauta)
Eduardo Laudares (flauta)
Rubinho (teclados/acordeon)

Nascer é – depois de elaborada toda a tecitura do ovo com a paciência doce das abelhas,
Na colméia – quebrar o ovo, respirar o azul profundo e voar. Pássaro arredio de impossível captura. Nas galhas altas, o som de liberdade de quem jamais retornará ao ovo.     (Júlio Régis)
 Grupo formado em Divinopolis, Pharmácia foi um nome sugerido/lembrado por Túlio Mourão, irmão do Aulus, ao ver essa turma tocando e fazendo um vocal que lembrava há muito tempo atrás um grupo que levou este nome (mas que jamais se apresentou e durou muito pouco tempo) formado por Túlio, Flávio Venturini, Toninho Horta, entre outros...que foi prontamente aceito na década de 1974.
Inspirados em Boca Livre, MPB-4, Terço, Clube da Esquina, rock progressivo, 14 bis dentre outros; o Grupo Pharmácia participou de vários festivais da canção em Minas Gerais com grandes premiações em Diamantina, Carmo da Mata, Formiga, Belo Horizonte, Oliveira, Barroso, Itapecerica, etc. Lançou seu disco em 84 na sala Ceschiatti do Palácio das Artes/BH e posteriormente Divinópolis e região. Atualmente o grupo se encontra para realizações de shows eventualmente mas, seus componentes são músicos independentes que se apresentam em bares, restaurantes, festas, por todo Estado.

Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

domingo, 29 de novembro de 2015

PELAS TRILHAS DAS GERAIS




 

 

Se você está em busca de belas paisagens, o sul de Minas Gerais é uma opção de viagem incontestável. Considerada a melhor região do estado, o sul de Minas Gerais possui paisagens fascinantes formadas por vales, montanhas, serras e cachoeiras, que proporcionam um clima agradável e qualidade de vida para seus habitantes, onde a cultura e a hospitalidade do povo são capazes de materializar os sonhos em vivências únicas e enriquecedoras, um lugar perfeito para você conhecer.
Viajar ao Sul de Minas é um convite a ficar em paz, andar devagar, jogar conversa fora, ficar de papo pro ar, escutar os ‘’causos’’ mineiros, e inspirar o ar puro da montanha. Relaxe a mente, fortaleça o corpo, beba água, deixe para lá as preocupações e abra o seu coração para receber tudo de bom que essa região pode oferecer. 
Com lindas estâncias hidrominerais, as cidades do Sul de Minas contam com diferentes tipos de árvores, animais e flores que embelezam ainda mais as paisagens. Seu clima é gostoso e ameno. Os ipês amarelos anunciam a primavera, micos e diversas espécies de aves transformam a beleza da região num grande baile da natureza, e tornam o cenário ainda mais convidativo para o turista explorar.

Caminhos do Sul de Minas: Circuito turístico do Sul de Minas



EMMERSON NOGUEIRA - MILTONS MINAS E MAIS

Emmerson Nogueira (Emmerson Oliveira Nogueira, Belo Horizonte, 23 de setembro de 1972) é um cantor, instrumentista, compositor e produtor musical brasileiro. Tornou-se conhecido internacionalmente pelo seu projeto Versão Acústica, que reúne releituras de clássicos do Rock Internacional.
Mineiro, residente em São João Nepomuceno, nasceu em Belo Horizonte quando seus pais estavam morando na capital. Voltou para São João Nepomuceno com poucos dias de vida, naturalizando-se são-joanense.
Começou a se envolver com a música aos 14 anos de idade. Na mesma época, chegou a tentar carreira de desenhista, mas desistiu quando percebeu que queria mesmo a música. Participou de vários festivais em parceria com compositores de sua cidade e região, vencendo muitos deles, com destaque para duas edições do Canta Minas, promovido pela Rede Globo Minas, em 1994 com a música "Mar de Mariana" de Pedro Paulo Mendes[2] , e em 1995 com a música "Fim de Todas Canções" de própria autoria. Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a editora Sony Music Publishing para trabalhar, inicialmente, como compositor.
Em 2001, Emmerson Nogueira lançou seu primeiro CD pela gravadora Sony Music com o projeto Versão Acústica. O primeiro CD contou com releituras de artistas consagrados do Rock Internacional, como Supertramp, Pink Floyd, The Police, Eric Clapton e Joe Cocker, e atingiu a vendagem de mais de 100.000 cópias em alguns meses após o lançamento. Seguiu em frente com o projeto e lançou, até o ano de 2010, outros nove CDs e também dois DVD's pela Sony Music, todos contemplados com Disco de Ouro e alguns também com Disco de Platina. Em 2008, Emmerson construiu o Estúdio Versão Acústica, e em 2012, em parceria com a Sony Music Brasil, criou a Versão Acústica Records. Em 2014, lançou seu primeiro CD autoral, também pela gravadora Sony Music, com músicas de própria autoria e do compositor são-joanense Paulinho Cri (1954 - 2012) , a quem Emmerson dedica o trabalho.

Miltons, Minas e Mais é o quinto álbum do violonista brasileiro de rock Emmerson Nogueira, lançado em 2005. Desta vez, ao invés de regravar artistas internacionais como costuma fazer, Emmerson fez versões de canções brasileiras, mais precisamente de artistas de Minas Gerais, seu estado natal. Milton Nascimento foi o artista com mais músicas regravadas neste álbum, daí o nome do disco.

1. "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo"  

2. "Maria Maria"  

3. "Anima"  

4. "Maria Solidária"  

5. "Fé Cega, Faca Amolada"  

6. "Lumiar"  

7. "Natural"  

8. "Paula e Bebeto"  

9. "Raça"  

10. "Mesmo De Brincadeira"  

11. "Paisagem Na Janela"  

12. "Nada Será Como antes"    

Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

DELICIAS DE MINAS

Comida mineira - Maia - bolinho de carne moída



Ingredientes para 35 bolinhos pequenos

1 k de patinho moído
1 colher das de sobremesa de tempeiro caseiro.
pimenta do reino a gosto

Passe pelo processador:

3 fatias de pão de forma sem a casca demolhadas em 1 xícara, das de café, de leite
4 dentes de alho
1 pimenta ardida
200 g de bacon em pedaços

Para empanar

2 ovos batidos com 1 copo de água filtrada
350 g de farinha de rosca, de preferência feita em casa


Modo de fazer:
Junte a mistura processada com carne e acrescente 1 colher, das de sobremesa, de tempero caseiro e pimenta do reino a gosto.
Misture muito bem e deixe descansar por meia hora.
Molde os bolinhos, fazendo bolinhas achatadas, passe no ovo e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Sirva como petisco ou no almoço do dia-a-dia.

Os bolinhos podem ficar congeladas por até 3 meses. Basta colocá-las, lado a lado, em uma assadeira, levar ao freezer e colocar em saquinhos quando elas já estiverem durinhas.

No boteco eles usam aquele método de farinha de trigo/ovo/farinha de rosca. Desta forma a casquinha fica solta.
Usando ovo/farinha de rosca a casquinha fica aderida à carne.
Eu prefiro da forma que eu fiz.

Receita de 

sábado, 28 de novembro de 2015

PEDRO DAS GERAIS E SEMENTINHA DO CERRADO


Violeiro, Compositor, Cantador, Luthier. (autodidata).
Compositor desde 1.969. Violeiro e cantador a partir de 2.001 quando pisei pela primeira vez e um palco no Serv Music, festival dos servidores Municipais da cidade de Uberlândia.
 Professor de matemática, em meados de 2.005 comecei a trabalhar o Projeto de Musica nas Escolas Municipais de Uberlândia atendendo cerca de 240 alunos anuais, onde procuro valorizar trabalhando nossa cultura popular, por este trabalho fui homenageado pelo Mérito Grande Otelo da Cultura pelo trabalho realizado em prol de nossa cultura popular. Com a musica, Águas de Minas, pretendo reverenciar nossa cultura popular, reisado em especial o congado.
Sementinha do Cerrado, este é o nome do projeto de Pedro das Gerais, e com um coração gigante, Pedro ensina crianças e adultos de Uberlândia, que não tem condições de pagar aulas de instrumentos musicais e doa o tempo dele para o ensino.
Um exemplo de vida... um grande homem !
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
pedrodasgerais@yahoo.com.br - Telefone 34 3255 1321 ? celular 34 99270032

Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MARCUS VIANA - ISIS LOUNGE



Isis Lounge traz temas criados a partir de texturas sonoras orientais, e transpostos para a atmosfera lounge, estilo que mistura ambience music, étno-dance, jazz e new age. É a primeira incursão de Marcus Viana pelo pop-dance. O ouvinte encontra neste CD pop orgânico, algo de audição extremamente suave. O CD tem participação especial da primeira vocalista do Sagrado Coração da Terra, Vanessa Falabella, artista brasileira atuante na cena musical de Nova York e traz a trilha criada para a boite Nefertiti da novela "O Clone".

01 - Gopi Jam
02 - Shams Su Sahara
03 - Life Flows
04 - Corpus Et Espiritus
05 - Gitano Déjà Vu
06 - Rio-Delhi
07 - Albinioni's Dream
08 - Turquoise Blue
09 - Taka Tikatum
10 - Divina
11 - Transparência
12 - Baroque Ritual

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado