“Bernardo escreve com profundidade e tem técnica muito boa. Percebe-se inteligência no que ele escreve, mas sem que o lado racional oculte o sentimento, que é o mais bonito. Ele consegue dosar essas coisas. O André, é muito bom em tudo o que faz. Toca piano como ninguém e é compositor e arranjador incrível. Trabalhar com ele é um privilégio”, afirma Alexandre, de 22 anos.
Gravado em janeiro e fevereiro, na capital mineira, o disco envolveu cerca de 30 músicos, entre talentos da nova geração local e nomes já consagrados em âmbito nacional, como Antonio Loureiro, Rafael Martini, Tatiana Parra, Monica Salmaso e o pai, Artur Andrés, do grupo Uakti. São 12 canções assinadas por Alexandre, sendo 11 em parceria com Bernardo: na maioria das vezes, o primeiro faz música e o segundo, a letra.
“Há muita influência de música mineira nesse disco, como Uakti, Clube da Esquina e os músicos com quem trabalho, já que bebo direto na fonte deles. Além do André Mehmari, claro. De Agualuz para este novo disco, houve amadurecimento muito grande meu e de Bernardo. Hoje, percebemos, por exemplo, coisas que poderiam ter saído melhores no outro disco. Ficamos mais velhacos e, musicalmente, estamos sempre estudando”, conta Alexandre.
REFERÊNCIAS
O nome do trabalho é referência a Paul McCartney e Humberto Teixeira, tanto que duas canções contêm referências aos universos desses dois compositores tão diferentes, Ala pétalo e a faixa-título. “Eu e Bernardo começamos a construir esse repertório desde 2009 com a música Menino, que chegamos a testar nos shows de lançamento de Agualuz. Algumas faixas são bem recentes e outras tivemos oportunidade de experimentar em shows desde então”, lembra ele.
Os repertórios dos dois shows são iguais e contemplam integralmente o de Macaxeira fields. No palco, Alexandre, que canta e toca violão, terá a companhia de André Mehmari (piano), Artur Andrés (flautas), Paulo Santos e Décio Ramos (percussão), Rafael Martini (piano), Pedro Santana (baixo acústico), Adriano Goyatá (bateria e marimba de vidro), Joana Queiroz (clarineta e clarone), Jonas Vitor (saxofone), Gustavo Amaral (baixo elétrico, voz e violão), Regina Amaral (piano) e pelas cantoras Leonora Weissmann e Ilessi Silva. Durante o show, será exibido o clipe da música Ala pétalo.
*por Eduardo Tristão Girão - EM Cultura
01 – Um Som Azul
02 – Aguaceiro
03 – Macaxeira Fields
04 – Menino
05 – Ala Pétalo
06 – A Meu Velho
07 – O Canto da Formiga
08 – Entre Águas
09 – Nina
10 – Em Brancas Nuvens
11 – A Voz de Todos Nós
12 – Sem Fim
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
Alexandre Andrés - Macaxeira Fields - CANTO SAGRADO DA TERRA 2.rar
Nenhum comentário:
Postar um comentário