Zebeto começou sua trajetória musical com a banda FOGO NO CIRCO, quando gravou seu primeiro disco, que levou o nome da banda. Posteriormente, em carreira solo, lançou dois outros discos: o “MUITO PRAZER” e o “CINE METRÓPOLE”.
A partir de 1993, em parceria com o cantor e compositor Bartholomeu Mendonça iniciou um trabalho como dupla. Assim nasceu seu primeiro CD, ÄLÉM DA CURVA DO RIO”, em 1995, numa produção independente com composições próprias. Já em 1998, outro disco, intitulado “PRINCÍPIOS” foi lançado em São Paulo, com apresentação na casa de espetáculos “TOM BRASIL”. Em 1999 Zebeto Corrêa lança, ao lado do parceiro Bartholomeu Mendonça o CD “Alma Brasileira” com shows em Belo Horizonte, interior de Minas, Brasília e São Paulo.
Depois de se apresentar no palco do Sesc Pompéia, em São Paulo, em fev e julho de 2000, ainda em dupla com Bartholomeu Mendonça, Zebeto participou e foi semifinalista, do Prêmio Visa de MPB, promovido pela Rádio Eldorado de São Paulo, classificando-se entre mais de 2.700 compositores do país.
Partindo para a carreira solo a partir de 2001, e depois de ser considerado pelo crítico e editor do caderno 2 do Jornal Estado de São Paulo, jornalista Mauro Dias, como “um dos maiores cantores brasileiros surgidos na última década”, Zebeto Corrêa lançou em 2003 o CD intitulado “Outro Lado da noite”, onde começa a brotar sua parceria com o poeta Caio Junqueira Maciel, natural de Cruzília(MG), professor de literatura e com 3 livros já editados. Neste cd estão presentes as duas primeiras parcerias entre o compositor e o poeta. Esta parceria se revela uma árvore de muitos e saborosos frutos, gerando mais de 40 canções e três projetos, atualmente em andamento: o livro/cd infanto-juvenil “Era uma voz”, gravado e produzido em 2005, o CD “Trilhas da Literatura Brasileira –Ouvir para ler” lançado em 2007 , e o cd “Recados de Minas”, lançado no final de 2009.
Em 2012, lançou 2 novos CDs:o primeiro deles “Sotaque Brasileiro”,em homenagem aos seus 25 anos de festivais e com algumas de suas canções premiadas, algumas delas com mais de 40 prêmios. Lançou também um cd em parceria com o poeta Jorge Ferreira, o “Balé das almas”, com participações especiais de Wagner Tiso, Victor Biglione e Simone Guimarães, entre outros. Os 2 cds foram lançados em turnê por 11 cidades de Minas e DF apoiada pela Souza Cruz. O artista prepara agora a turnê nacional de divulgação dos CDs.
WWW.zebetocorrea.com.br
zebetocorrea@uol.com.br
1) Amores
2) Terra Santa
3) Sotaque Brasileiro
4) Dançando com Leões
5) Junho
6) Um Rio no Tempo
7) Marcha dos esquecidos
8) Quase Feliz
9) Caminhos
10) Morena
11) Soneto em Meia-Sola
12) Banquete da Alegria
13) Oriente Amazônico
14) Outro lado da Noite
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:CANTO SAGRADO
1) Balé das Almas
2) Bússola Partida
3) Andorinha do mar
4) Tatuagem Machucada
5) Galos de Vidro
6) Fantasmas de varanda
7) Dom
8) Promessa de amor
9) À sombra do poeta
10) Partitura
11) O que ficou
12) As tintas do amor
13) Almas que persigo
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
CANTO SAGRADO
02 – Mercado Central
03 – Verbenas
04 – Se a Rua da Bahia fosse Minha
05 – Origens
06 – Bão de Queixo
07 – Estrada Real
08 – Trem Noturno
09 – Nem que tudo acabe em Areia
10 – As Noivas do Cordeiro
11 – Cantiga do Choro das Águas
12 – A Volta do menino de Lavras
Todas as canções são de autoria de Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
1) Além da Curva do Rio
2) Flor de Romã
3) Brejeiro
4) Tango Cínico
5) Tarde
6) Sublime Blues
7) Cidade Amiga
8) Mistério
9) O sol do Japão
10) O som nosso de cada dia
11) A dança das marés
12) Muito Prazer
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
CANTO SAGRADO
A ARTE DE CANTAR DE ZEBETO CORREIA
COLETÂNEA CANTO SAGRADO |
Caro Em Canto Sagrado da Terra, sou fã do Zebeto Corrêa e gostaria muito de ter essa coletânea. Seria possível a repostagem? Obrigado. Meu email é paulofhorta@gmail.com.
ResponderExcluir