Translate

terça-feira, 21 de março de 2017

VICENTE FERREIRA E CHICO LOBO - LOUVAÇÃO (exclusividade CSDT)


Projeto que reúne o cantor Chico Lobo e o padre redentorista Vicente Ferreira, o álbum Louvação mostra a rica e sublime sonoridade do compositor mineiro entoando folias e toadas, canções que mergulham no universo místico das crenças e tradições da viola caipira. O instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz nos dedos afinados e inspirados do violeiro, se mistura a poemas de amor e fé interpretados pelo poeta que comemora 25 anos de vida religiosa, exaltando valores como fraternidade e devoção. A parceria criou 12 temas, sendo sete canções embaladas por cinco textos poéticos e reflexivos. O disco que tem lançamento da gravadora Kuarup e conta com a produção do músico Ricardo Gomes apresenta como destaque a canção Louvação, melodia lírica que dá título ao disco e mostra o canto dolente do violino na performance do músico Bruno Silveira, lembrando as clássicas rabecas além da tradicional viola nordestina dedilhada por Chico Lobo, com sua letra inspirada na sina de entregar ao Divino o cotidiano de plantar e colher, com esperança de vencer a seca do agreste. Outra faixa especial é Bandeira da Paz, inspirada folia com violas, violinos e a percussão especial do músico Carlinhos Ferreira ( na minha opinião o melhor percussionista do Brasil) que cumpre papel de grande importância nas comunidades rurais, festas religiosas, enaltecendo a amizade e união das pessoas.

Veja também a release do disco pelo Jornalista e colaborador do blog Marcelino Lima administrador do blog   https://barulhodeagua.com

920 – Chico Lobo e Monsenhor Vicente Ferreira lançam “Louvação ...

 Maravilhoso disco, o meu acabou de chegar e ouço todos os dias, e se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista, vale a pena.

Download

CANTO SAGRADO


Um comentário: