Translate

domingo, 12 de março de 2017

SAULO SABINO

Saulo Sabino é compositor e cantor nascido em Oliveira, Minas Gerais. Vive em Belo Horizonte desde 1982, quando foi selecionado para o “Fim-de-Tarde”, projeto de música do Palácio das Artes de onde saíram vários dos nomes atuais da música mineira.
Sua trajetória já rendeu a produção de sete discos autorais e outros nove de artistas da música instrumental mineira, entre eles o álbum Celso Moreira Autoral, que conquistou, em 2008, o Prêmio BDMG Marco Antônio Araújo, como melhor disco do ano.
Saulo realizou dois grandes projetos de música para crianças em Belo Horizonte, percorrendo 195 escolas municipais da cidade e alcançando cerca de 60.000 pessoas, entre estudantes e educadores, de 1999 a 2001.
Sua música tem uma forte ligação com o movimento ambientalista, por conta de “Bicho Brasileiro”, seu disco de maior repercussão dirigido ao público infantil, que vendeu mais de 80.000 cópias e rendeu desdobramentos em cinema (“Toada da Onça”), teatro experimental (Teatro de Sombras Chinesas), e outros álbuns autorais que seguiram o tema, como o CD “O País das Águas Doces” e o disco mais recente, “Pequeninos e Gigantes”.
Para o público infantil, mantém na ativa três espetáculos: “Viva a Fauna”, “O Saci e o Violeiro”, com mais de 300 apresentações cada e o espetáculo "Breve História do Carnaval", onde Saulo divide a apresentação de 60 minutos em dois momentos: rítmos e músicas que contam a história da formação do carnaval brasileiro (conhecimento) e um animado bailinho ao som das marchinhas famosas, com direito a confetes e serpentinas (pura diversão). 
 
Se vc gostar adquiri o original, vamos valorizar a obra do artista.

ÁGUA REGIA - 1986
Download

O PAÍS DAS ÁGUAS DOCE - 2005
Download


BICHO BRASILEIRO (para educação infantil) 1997

Download

Um comentário:

  1. Este arquivo está com a música 5 corrompida:

    SAULO SABINO - O PAIS DAS ÁGUAS DOCE - CANTO SAGRADO DA TERRA - ERRO

    ResponderExcluir