Translate

sábado, 11 de março de 2017

TULIO MOURÃO - EM OFERTA/CANÇÕES

Com uma trajetória de mais de três décadas, que inclui seis álbuns solo, diversos outros em colaboração, várias trilhas para cinema e dança, músicas gravadas por nomes como Maria Bethânia e Milton Nascimento, além de intensa atuação como produtor e arranjador, é quase surpreendente que Túlio Mourão, em sua discografia, conte com um único álbum dedicado às canções - e que, por deficiência de estrutura da gravadora que o lançou, mal chegou a circular. Desejoso de cobrir essa lacuna, ele lança, agora, "Em Oferta" - disco para o qual aglutinou vários parceiros letristas e as cantoras Luiza Lara e Fran Curi, para dar voz às suas composições. Também marcaram  presença no álbum, como Titane, Gê Lara, Anthonio, Vander Lee e Pedro Morais.

Essa faceta das canções é muito importante na minha carreira, tenho músicas gravadas por grandes nomes da MPB. A alternância entre o instrumental e a canção sempre aconteceu na minha vida, até pelo fato de eu também fazer trilhas de filmes, o que me obriga a ser um compositor plural, diz, acrescentando que pretendeu, agora, alargar o círculo de letristas com que atua.
Convidei vários novos parceiros, como o Chico Amaral, o Márcio Borges, que é meu amigo, temos trabalhado juntos, mas ainda não tínhamos ainda nenhuma composição, e o Murilo Antunes, com quem venho ensaiando uma parceria há muito tempo, mas que só agora chegou às vias de fato, aponta.

Túlio destaca que a turma de que se cercou para realizar "Em Oferta" é quase toda de artistas com os quais vem desenvolvendo projetos.
Tenho um duo de voz e piano com o Vander Lee e também tenho trabalhado com a Titane, estamos em fase de gravação de um disco, chamado ‘Recital’, com músicas garimpadas por ela das tradições do interior mineiro, diz.

Daniel Barbosa, Jornal 'O Tempo'

*Destaque para "Paraíso dos mortais" com Vander Lee
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário