Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2016

LEONORA WEISSMANN - ADENTRO FLORESTA AFORA

Leonora Weissmann atua profissionalmente como artista plástica, designer e cantora. É graduada em Pintura e Gravura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, onde também possui título de Mestre em Artes, com orientação do Prof. Dr. Marcelo Kraiser.
 Foi professora de Pintura na Escola de Belas Artes da UFMG  e da Escola Guignard em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Trabalha profissionalmente com a Galeria AM em Belo Horizonte e São Paulo desde 2002.
Participou de diversas exposições coletivas e individuais pelo Brasil e exterior, com projetos que envolvem de maneira ampla a imagem, nas áreas das artes plásticas e artes gráficas, atuando principalmente com a pintura. Produziu cenários para peças teatrais, shows musicais e, recentemente, para filme de animação do Grupo Giramundo. Produziu artes e encartes de cds, como o Balangandãs, da cantora Ná Ozzetti, dentre diversos outros.
 Através do CEIA (Centro de Experimentação e Informação em Arte), participou da oficina de pintura Caravane d’artistes 2 no Centre Soleil d”Afrique, em Bamako, Mali, na África. Na residência além da oficina da técnica Bogolan, participou da exposição Bogolan photo, evento paralelo ao Fórum Social Mundial – “Um mundo melhor é possível”.
Foi selecionada e premiada por projetos como o Fiat Mostra Brasil, Prêmio Chamex de Arte Jovem, Salão da Juventude de Ribeirão Preto e, como cantora, no Festival da Canção de Tatuí e Cantoras Daqui, promovido pelo BDMG Cultural.
 Integra os grupos musicais Misturada Orquestra e Quebrapedra, com os quais vem realizando shows diversos. Já participou como intérprete de diversos cd’s de compositores como Renato Motha, Flávio Henrique, Rafael Martini, Mestre Jonas,  Antonio Loureiro, Dudu Nicácio e Alexandre Andrés.

Primeiro álbum solo da cantora e artista plástica Leonora Weissmann como intérprete. O trabalho se divide músicas instrumentais e canções de diversos compositores. Leonora assina duas das músicas, com Rafael Martini e Luiza Brina. Os arranjos do disco são assinados por Rafael Martini e Rafael Macedo. O grupo de músicos é formado por Rafael Martini, Rafael, Frederico Heliodoro, Edson Fernando e Alexandre Andrés O disco conta ainda com a participação dos cantores Sérgio Pererê, Leopoldina, Beth Dau, Renato Motha e Patrícia Lobato.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário