Translate

domingo, 4 de setembro de 2016

PELAS TRILHAS E ISTRADINHAS DE MINAS






Sabe aqueles lugares tranquilos onde você pode ficar bem relaxado em contato com a natureza, andando de chinelo, tomando banho de cachoeira, comendo comida gostosa e, o que é melhor, gastando pouco? Conceição de Ibitipoca é bem assim, e por causa disso é um dos nossos lugares favoritos para passear no Brasil.

Como é Conceição de Ibitipoca

Com menos de dois mil habitantes, a vila de Conceição de Ibitipoca nem chega a ser uma cidade de verdade, mas sim um distrito do munícipio de Lima Duarte-MG, na zona da mata mineira. No entanto, por causa da sua proximidade do Parque Estadual do Ibitipoca, acabou ficando mais conhecida e atraindo centenas de turistas de todos os estados, interessados nas várias cachoeiras da região e no clima gostoso do interior, onde as pessoas são amigáveis e o tempo parece passar mais devagar.
A vila – que fica no meio das montanhas e por isso é cheia de subidas e descidas – tem apenas algumas ruazinhas com chão de paralelepípedo e poucos carros circulando. Cercada de árvores e com jardins bem cuidados, não tem prédios e o que se vê – além das fofíssimas igrejinhas tipicamente mineiras – são casas baixinhas e coloridas, muitas delas disponíveis para alugar por temporada ou transformadas em lojas de artesanato e restaurantes para os visitantes. A grande graça é o fato de que tudo ainda é bem simples, o que também influi bastante – e muito positivamente – no preço e na atmosfera descontraída dos lugares. Você se sente muito bem vindo e a vontade que dá é a de nunca sair daquela calma para voltar para a confusão da cidade grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário