Translate

sábado, 10 de setembro de 2016

DUDU LIMA





O Dudu Lima Trio, formado por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão), com sua sonoridade inovadora, fez os shows de lançamento em 2015, seu ultimo trabalho, o álbum “Dudu Lima – Ouro de Minas 2 – Gran Circo”, em CD e DVD, onde contou com as participações especiais de Milton Nascimento e João Bosco.
No repertório, releituras com nova roupagem em arranjos instrumentais para grandes clássicos da música brasileira como:
Gran Circo (Milton Nascimento/Marcio Borges), Incompatibilidade de gênios (João Bosco / Aldir Blanc), Travessia (Milton Nascimento/Fernando Brant), Trem Azul (Lô Borges / Ronaldo Bastos), além de composições próprias como Regina (Dudu Lima), gravada ao vivo, com a participação especial do guitarrista norte americano Stanley Jordan.
O contrabaixista de Juiz De Fora - MG Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental contemporânea, por onde passa, tem recebido críticas arrebatadoras e elogios em declarações a imprensa de grandes nomes da música brasileira e internacional como:
Milton Nascimento:
“Quase caí duro quando o vi tocando contrabaixo”.
João Bosco:
“O Dudu é um excelente artista, um músico de altíssimo nível. Sempre que o Dudu Lima Trio me convida é um show bem interessante, exploramos caminhos musicais especiais”.
Stanley Jordan (guitarrista norte-americano):
“Dudu está entre os melhores contrabaixistas do mundo; tenho certeza que vai ter admiradores por toda a vida. E não apenas no Brasil, mas pessoas do mundo inteiro vão querer sua música sem sombra de dúvidas”
Leonardo Alcântara – Crítico musical / JazzMan
“Dudu Lima é um dos nomes mais importantes da atual cena instrumental brasileira. Minas Gerais, que sempre revelou personalidades ilustres, como Santos Dumont, Carlos Drummond de Andrade e Pelé, que encantaram o mundo exibindo criatividade e genialidade, hoje pode se orgulhar de Dudu Lima, um mineiro de “mão cheia”, que faz da sua arte, sua história. Ou seria o contrário?”
Erasmo de Roterdam – Crítico da MPBJazz
“Dudu Lima, baixista de primeira, quando abraça o baixo acústico percebe-se à distância que se trata de uma relação amorosa. Em todas as vezes que o vi, percebi um instrumentista possuído pela música; melhor dizendo, um músico que mostra, em cena, todo o romance que existe entre ele e a música. Amor sem pudores e correspondido. O baixista mostrou sua técnica ao usar o instrumento de modo mais percussivo, passeando pela digitação ao executar temas melódicos e chorinhos (mandou ver um Brasileirinho em alta voltagem irrepreensível”
Engajado na causa da preservação ambiental, Dudu Lima desenvolve parceria com o “Projeto Tamar” de proteção as tartarugas marinhas, apresentando o espetáculo “Dudu Lima Trio e Milton Nascimento”,  com shows no Circuito nacional: Praia do Forte/BA, Ubatuba-SP, Fernando de Noronha-PE , Florianópolis-SC e Aracaju-SE, que gerou um CD “Dudu Lima Trio e Milton Nascimento – Tamarear ”, (já postado no blog).
Em sua trajetória, Dudu Lima tem se apresentado em alguns dos mais nobres palcos do país como: Theatro Municipal de São Paulo, Teatro do Sesi- Fiesp, Teatro Anchieta, Circo Voador, Teatro Carlos Gomes, Teatro Rival e Viradão Carioca no Rio de Janeiro, Museu de Arte da Pampulha e Festa da Música em Belo Horizonte, além de participar de alguns dos maiores Festivais de Jazz no país como entre vários outros, podemos citar o “Rio das Ostras Jazz & Blues” e o “Tudo é Jazz” em Ouro Preto-MG, sempre com sucesso de crítica e platéias extasiadas, como no Teatro do Centro Cultural Belém em Lisboa ou na Virada Cultural de São Paulo em 2014 para um público de vinte mil pessoas.
Dudu Lima destaca-se assim, como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira, com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público.
Sua carreira é uma das mais prolíficas e bem-sucedidas entre nossos instrumentistas, já tendo produzido e lançado no país 8 CDs, 5 DVDs, além de uma edição em Vinil LP exclusiva para colecionadores.
Contou em seus trabalhos, com participações especiais de grandes nomes da música brasileira e internacional, como:
Milton Nascimento, João Bosco, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Jean Pierre Zanella (Canadá) e Stanley Jordan (USA).

Se vc gostar adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download (4 albuns)
CANTO SAGRADO
senha/password
cantosagrado

Um comentário: