Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LUIZ SALGADO - QUANTO MAIS MEUS ÓIO CHORA, MAIS O MAR QUEBRA NA PRAIA (EXCLUS. CSDT)

 Sou cantador e violeiro, mineiro da região do Alto Paranaíba, Patos de Minas. Atualmente, moro em Araguari, no Triângulo Mineiro. Busco através da música, demonstrar a alma simples do povo do interior. Minha música trata de coisas simples e ao mesmo tempo relevantes. A preservação do Cerrado e de toda fauna e flora, assim como a cultura mineira e brasileira. Acredito que a cultura é um canal transformador e criador.
Luiz Salgado é um cantador do cerrado mineiro. Desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música que emana do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira. No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore dessa região de Minas Gerais.
Uma obra prima do cerrado mineiro, "violeiro do cerrado" como é conhecido seu trabalho, Luiz Salgado neste album  mostra que a viola mineira tem varias estradas, Luiz percorreu um caminho  diferenciado e inovador "viola temperada com cordas e metais".
Um trabalho simplesmente maravilhoso, com destaque para "candeia".

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/password
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário