Translate

domingo, 26 de janeiro de 2020

GISELLA - PASSAGEM


Cantora que atuou na noite de Belo Horizonte nos anos 80, se apresentando em bares, como o Beco da Lua, e projetos, como o Fim de Tarde, Gisella volta à cena em grande estilo.
Ela gravou CD "Passagem" em 2005, em que interpreta composições de expoentes da música mineira amparada pelos arranjos de Wagner Tiso.
Produzido por Tavinho Bretas, o disco reúne canções como "Azul de Passagem", de Flávio Henrique e Márcio Borges, "Maracanã", de Renato Motha e Malluh Praxedes, "Os Cafezais Sem Fim", de Tiso (que além de responder pelos arranjos toca em todas as faixas) e Fernando Brant, e uma música da primeira lavra de Milton Nascimento, intitulada "E a Gente Sonhando", que na epoca tinha apenas dois registros: um instrumental com Tempo Trio e outra de 1973, com Alaíde Costa e em 2011 com o próprio Milton .
Gisella diz que resolveu retomar a carreira de cantora " depois de aproximadamente 15 anos atuando no ramo de exportação " porque foi tomada por um desejo imperativo de voltar aos braços da música.
"Me apresentei muito em Belo Horizonte até os 23 anos, depois fui trabalhar com comércio exterior e me mudei para São Paulo. No final de 2003 senti uma necessidade imensa de voltar a me expressar através da música. Chamei o Tavinho Bretas para me ajudar na produção, disse que queria o Tiso como arranjador e escolhi a banda. Não sou uma pessoa inexperiente, já tenho uma trajetória na música, então quis nomes relevantes no cenário", diz, apontando a presença de Zeca Assumpção (baixo), Robertinho Silva (bateria e percussão) e Celso Moreira (violão), com quem se apresentou durante cinco anos, no início da década de 80, no Beco da Lua.
Ela destaca, ainda, as participações especiais de Victor Biglione, que toca em três faixas, e de Zé Renato, com quem divide os vocais em "Lira do Bemquerer", de Celso Moreira e Murilo Antunes. Sobre a música de Milton Nascimento, diz que foi o próprio quem sugeriu que a incluísse.
"Quando eu estava gravando as vozes no Rio, o Tavinho mostrou algumas músicas para o Milton, ele gostou muito e perguntou como é que não tinha nenhuma dele no repertório. Ele mesmo sugeriu "E a Gente Sonhando", que foi a segunda música que compôs na vida", conta.
Ela recorda que Milton costumava assisti-la nos shows do Beco da Lua.

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário