Translate

sábado, 1 de março de 2014

IVO PEREIRA - SOM DAS LUZES



Ivo Pereira é de Estrela do Indaiá (MG), Brasil.
Cantor, compositor, violonista, poeta, tem dois CDs gravados: "Paisagem Mineira" e "Som das Luz", com composições próprias.
Participou em 2009 do Projeto Nosso Canto Vale Mais, Instituto Vale Mais, com 40 artistas do Vale do Jequitinhonha, um belo projeto de valorização da música mineira e do Vale do Jequitinhonha.
Estudou e ministrou aulas nos Conservatórios José Zóccoli de Andrade de Ituiutaba (MG) e Lobo de Mesquita em Diamantina (MG).
Participou de inúmeros festivais de música e concursos literários, com bons resultados.
2013 - Em 10 de fevereiro o Duo Belo: Stephen Waechter, violonista clássico e Laura Schulkind, flautista, apresenta a peça Alma Tijucana de Ivo Pereira, em premiere mundial na Mountain Chamber Music Society, Denver, Estados Unidos.
 O violonista clássico norte-americano Stephen Waechter (www.myspace.com/stephenwaechter) traz em sua bagagem sonora uma eterna paixão e respeito pela música brasileira. Em seu CD "Alma Apaixonada" gravado em 2009 nos Estados Unidos, divulga e toca com uma profunda sensibilidade composições de Ivo Pereira e de outros compositores. Ivo Pereira prepara o CD instrumental, com peças de sua autoria, e pretende editar e gravar suas obras para violão solo, algumas em afinações abertas, buscando novas possibilidades e sonoridades para o instrumento. O artista segue seu destino e a harmonia, buscando as trilhas do coração, sob a luz dos cristais da alma com sede de luz, vasculhando os segredos e os mistérios da música, buscando caminhos de versos, trilhando paisagens mineiras.

 1- Aldeias
 2-Voce e a lua
 3-Catedrais
 4-Cavaleiro
 5-Clarão
 6-Feras e colibris
 7-Moça bonita
 8-Morena
 9-Para um mundo melhor
10-Serenata
11-Som das luzes
12-Casos

BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
  CANTO SAGRADO

Um comentário:

  1. Obrigado pela força, o canto sagrado da terra toca profundamente meu coração, abraço, Ivo Pereira.

    ResponderExcluir