Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

WILSON LOPES E BETO LOPES - PROJETO NOSSAS MÃOS (REPOST A PEDIDOS)

Wilson Lopes
Instrumentista, compositor, bacharel e professor de música na Universidade Federal de Minas Gerais. Natural de Pitangui, Minas Gerais, veio para Belo Horizonte no início dos anos 70. Entre as influências mais importantes em sua formação musical estão: Milton Nascimento, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Wayne Shorter. Músico integrante da banda de Milton Nascimento desde 1993, com quem gravou nos álbuns Ângelus (1993), Nascimento (1997), Gil e Milton (2000), Pietá (2002) e Milton Nascimento e Belmondo (2008). Divide parceria nas músicas De um Modo Geral, Coisas de Minas, O Cavaleiro, A Lágrima e o Rio e Sexta-Feira. Idealizou, junto com o irmão Beto Lopes, o projeto “Nossas Mãos – Duo de Violões”, que rendeu um primeiro álbum em homenagem a Milton Nascimento (1999), o segundo em homenagem ao Clube da Esquina (2005), e o terceiro em homenagem a Toninho Horta (2008). Paralelamente à atuação como músico da banda de Milton Nascimento e ao projeto Nossas Mãos, além de ter lançados 3 discos solos o ultimo em 2018 "Laundry"

BETO LOPES
Alberto Lopes Cançado nasceu em Pitangui, Minas Gerais. Começou a tocar cavaquinho e violão ensinado por sua mãe aos cinco anos de idade.
Mudou-se para Belo Horizonte e com seis anos passou a acompanhar os irmãos mais velhos, também músicos, cantando em matinês de bailes. Aprendeu acordeom, bandolim e piano. Porém, o violão e a guitarra foram os instrumentos que sempre o atraíram. Aos 18 anos, começou a tocar profissionalmente e conheceu os músicos que formavam o Clube da Esquina. Desde 1986, como guitarrista se apresenta ao lado de músicos brasileiros como: Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outros.
Fez parte do projeto Convite Instrumental (1992), do BDMG – Cultural, com o saxofonista Idriss Boudrioua como convidado. Participou do Free Jazz ao lado de Túlio Mourão (1990) e acompanhando Flávio Venturini (1992). No Heineken Concerts, tocou ao lado de Lô Borges, Andy Summers, Milton Nascimento e Uakti e viajou pelos EUA em turnê com Lô Borges (1996) e foi um dos quatro vencedores do III Prêmio BDMG – Instrumental em 2003. Em 1989 lançou em vinil o disco “Rua Um” , em 2003, o CD “Miragem” e, em parceria com o irmão Wilson Lopes o projeto "Nossas Mãos".

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.

Download
CANTO SAGRADO


Download
CANTO SAGRADO


Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário