Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

RODRIGO LANA E ISABELLA BRETZ - CANÇÕES PARA ABREVIAR DISTANCIAS

Rodrigo Lana nasceu em Carmo do Paranaíba - MG, e já aos 10 anos de idade dividia as brincadeiras da infância com os estudos musicais. Anos depois mudou-se para Belo Horizonte, onde se formou como bacharel em piano e, em paralelo, começou uma longa pesquisa sobre o universo do áudio. Enquanto cursava a faculdade de música, ganhou 4 importantes concursos musicais. Conquistou 3 prêmios do BDMG: Jovem Músico 2008; Jovem Instrumentista 2009 e foi finalista do BDMG Música Instrumental. Nesse, foi indicado a três categorias: melhor instrumentista, arranjador e compositor. Venceu também o prêmio de melhor intérprete de música brasileira no Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba – Ricardo Tacuchian 2008.
Foi criador do grupo instrumental Diapasão e, com as práticas e pesquisas do grupo, adquiriu uma ótima experiência em palcos e gravações em estúdios. Posteriormente, criou a produtora Música Mundi, onde trabalhou diariamente criando arranjos, direcionando ensaios, coordenando equipes, levando música, sonorização e captação de áudio para diversos tipos de eventos. Além disso, realizou a pós-produção (edição, mixagem e masterização) desses trabalhos no estúdio da produtora. 
A partir dessas experiências e de formações em áudio, criou o curso de “Produção Musical no Logic Pro X”, lançou o disco de sua autoria “Quebra-Cabeça” utilizando recursos digitais e, dentre outros trabalhos, produziu o disco “Canções Para Abreviar Distâncias” com Isabella Bretz. Com esse último foi ao Timor-Leste, Islândia, Portugal (continente e Açores) e Cabo Verde, realizando shows, captação de áudio e oficinas para artistas locais. 
Atualmente, Rodrigo realiza ações diversas que são frutos de seu livro “Conhecimentos de Áudio para Cantores”, escrito em parceria com a cantora e compositora Isabella Bretz, lançado em 2019. Cria pianos e teclados, edita, mixa e masteriza músicas para clientes em diversos cantos do mundo.
Rodrigo utiliza o piano de forma peculiar: reproduz melodias à sua própria maneira, dá vida aos sons que ele mesmo cria e sempre apresenta ao ouvinte o caráter percussivo do instrumento, sem perder a delicadeza. Dedica-se também a outras habilidades e tarefas que circulam a música, como sonorização, gravação, mixagem e produção.

O DISCO
Canções Para Abreviar Distâncias é um show que une a literatura e a música. Apresenta 8 poemas musicados, cada um de um país da lusofonia e todos de escritores vivos, além de histórias desse universo.
O disco foi gravado no Brasil na produtora Música Mundi, com produção de Isabella Bretz e Rodrigo Lana, coprodução de Matheus Félix. Foi lançado em Portugal (continente e Açores) e chegou também a Cabo Verde e Islândia. Outros convites para diferentes países foram recebidos e estas distâncias serão abreviadas em breve.
*Site oficial
 https://rodrigolana.com.br

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista
Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário