Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

TADEU FRANCO - DISCOGRAFIA COMPLETA

Meu nome é Geraldo Tadeu Pereira Franca. Nasci em Itaobim em 19 de agosto de 1957.
Desde que aprendi a falar, desde que eu me entendo por gente, eu comecei a cantar. Eu fui criado em Teófilo Otoni e as pessoas vizinhas da minha rua, toda vez que tinha aniversário, depois dos parabéns, me colocavam para cantar. Eu subia na mesa e fazia um número. Eu tinha um repertório de umas três músicas, então eu sempre cantava e fui me convencendo disso. Sempre ouvindo rádio e conhecendo as músicas, fui virando cantor assim.
Eu vim para Belo Horizonte em 1978 e tentei fazer outras coisas. Fui trabalhar na casa Arthur Haas, vendedor de consórcio, aí não vendi e eles me mandaram embora. Eu já tocava em alguns barzinhos nos intervalos dos grupos que tocavam na noite. Assim que havia um intervalo, eu fazia algumas músicas, cantava ali e fui me profissionalizando.
Eu já conhecia o Clube da Esquina através da sua música, que é muito forte. Desde Teófilo Otoni que eu já ouvia Milton Nascimento cantando “Gran Circo”, aquela música grandiosa. Era uma música diferente, era meio distante de mim porque eu tenho influência meio baiana, eu gostava muito da música que vinha do Nordeste, Luiz Gonzaga, Banda de Pau e Corda, aquelas letras que falavam do sertão. Eu era muito ligado nessa coisa de letra de másica. Depois do Clube da Esquina é que eu passei a ficar ligado em música, em melodias bem feitas e aí eu gravei com Milton Nascimento e por incrível que pareça eu nunca tinha pensado nisso.
 Em Belo Horizonte, teve sua estréia no Projeto Fim de Tarde, no Palácio das Artes. Viajou no "Expresso Melodia", caminhão-palco cujo show era transmitido pela Rádio Inconfidência. Apresentou-se em vários espaços artísticos até gravar com Milton Nascimento e Simone, no Estúdio Transamérica, RJ, a música "Comunhão", de Milton e Fernando Brant, no disco "Anima", lançado pela Ariola.
Em 1984 lançou seu primeiro disco - "Cativante" - com produção e direção de Milton Nascimento, arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão. Nos festivais de canção em Boa Esperança, Juiz de Fora, Avaré e Lambari ganhou os prêmios de primeiro lugar e melhor intérprete.
O disco "Cativante" foi lançado no Teatro Chico Nunes e no Palácio das Artes. Nos anos seguintes viajou divulgando seu trabalho por todo o Brasil.
Em 1990 lançou, no Brasil e na França, o CD "Alma Animal", pelo selo "Paixão Brèsil". O disco traz parcerias com Beto Guedes, Heraldo do Monte e Tomaz Antônio Gonzaga. Em 1995 gravou o CD "Orlando", pela Velas. No repertório, 16 músicas consagradas pelo "Cantor das Multidões", Orlando Silva, respeitosamente interpretadas com emoção renovada por Tadeu Franco.
No Programa “Fantástico” da TV Globo gravou o clip de “Comunhão”, com Milton Nascimento e Simone. Na Rede Manchete cantou com Maria Bethânia a música "Cantiguinha pra Maria" de Tadeu Franco e J. Moreira. Na TV a Cabo, Canal 30, CBH, apresentou, durante nove meses, no ano 2000, o Programa Tadeu Franco e Companhia.
Em 2007 lançou o CD “Em Nome do Amor” e no ano de 2008 gravou e lançou o CD “Pop Roça”. Atualmente, Tadeu Franco está fazendo shows para divulgar seu trabalho mais recente.
Tel: (31)97137549
gtpfranca@terra.com.br

CATIVANTE - 1984
DOWNLOAD
CANTO SAGRADO

ALMA ANIMAL - 1989
DOWNLOAD
CANTO SAGRADO

ORLANDO - 1995
DOWNLOAD
CANTO SAGRADO


EM NOME DO AMOR - 2007

DOWNLOAD
CANTO SAGRADO


POP ROÇA - 2008
 O disco de musica de Minas mais cobiçado na internet, depois de tantos pedidos e com exclusividade do blog Canto Sagrado tenho grande prazer em postar esse disco maravilhoso que teve a imensa gentileza de "João Azevedo" em poder me enviar e enfim compartilhar esse grande trabalho do Tadeu Franco.
A você João meus sinceros agradecimentos.
DOWNLOAD
CANTO SAGRADO

*Se vc gostar de algum disco compre o original, valorize a obra do artista.

SENHA/PASSAWORD
cantosagrado


10 comentários:

  1. ESPETACULAR ESSE BLOG, A DISCOGRAFIA DE TADEU FRANCO VEIO PARA CONSAGRAR A MUSICA MINEIRA, EXCELENTE, AS MUSICAS MINEIRA, SOU BAIANO MAS ADORA TUDO DE MINAS GERAIS. PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Olá, qual a senha, para extrair o arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA ISMAEL, A SENHA ESTA EMBAIXO DA ULTIMA POSTAGEM cantosagrado EM MINUSCULAS E JUNTAS.
      ABS
      Daniel

      Excluir
  3. muito bom estava querendo conhecer melhor o trabalho de Tadeu Franco obrigado por compartilhar esta maravilha ♫♫♫♫

    ResponderExcluir
  4. Tadeu Franco nasceu pra cantar,é um dos melhores.A sua dicção aberta lembra os baianos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Os links do Tadeu Franco, não estão funcionando. Peço por favor repostar.
    Grato..Abraços.

    ResponderExcluir