Translate

domingo, 29 de novembro de 2015

EMMERSON NOGUEIRA - MILTONS MINAS E MAIS

Emmerson Nogueira (Emmerson Oliveira Nogueira, Belo Horizonte, 23 de setembro de 1972) é um cantor, instrumentista, compositor e produtor musical brasileiro. Tornou-se conhecido internacionalmente pelo seu projeto Versão Acústica, que reúne releituras de clássicos do Rock Internacional.
Mineiro, residente em São João Nepomuceno, nasceu em Belo Horizonte quando seus pais estavam morando na capital. Voltou para São João Nepomuceno com poucos dias de vida, naturalizando-se são-joanense.
Começou a se envolver com a música aos 14 anos de idade. Na mesma época, chegou a tentar carreira de desenhista, mas desistiu quando percebeu que queria mesmo a música. Participou de vários festivais em parceria com compositores de sua cidade e região, vencendo muitos deles, com destaque para duas edições do Canta Minas, promovido pela Rede Globo Minas, em 1994 com a música "Mar de Mariana" de Pedro Paulo Mendes[2] , e em 1995 com a música "Fim de Todas Canções" de própria autoria. Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a editora Sony Music Publishing para trabalhar, inicialmente, como compositor.
Em 2001, Emmerson Nogueira lançou seu primeiro CD pela gravadora Sony Music com o projeto Versão Acústica. O primeiro CD contou com releituras de artistas consagrados do Rock Internacional, como Supertramp, Pink Floyd, The Police, Eric Clapton e Joe Cocker, e atingiu a vendagem de mais de 100.000 cópias em alguns meses após o lançamento. Seguiu em frente com o projeto e lançou, até o ano de 2010, outros nove CDs e também dois DVD's pela Sony Music, todos contemplados com Disco de Ouro e alguns também com Disco de Platina. Em 2008, Emmerson construiu o Estúdio Versão Acústica, e em 2012, em parceria com a Sony Music Brasil, criou a Versão Acústica Records. Em 2014, lançou seu primeiro CD autoral, também pela gravadora Sony Music, com músicas de própria autoria e do compositor são-joanense Paulinho Cri (1954 - 2012) , a quem Emmerson dedica o trabalho.

Miltons, Minas e Mais é o quinto álbum do violonista brasileiro de rock Emmerson Nogueira, lançado em 2005. Desta vez, ao invés de regravar artistas internacionais como costuma fazer, Emmerson fez versões de canções brasileiras, mais precisamente de artistas de Minas Gerais, seu estado natal. Milton Nascimento foi o artista com mais músicas regravadas neste álbum, daí o nome do disco.

1. "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo"  

2. "Maria Maria"  

3. "Anima"  

4. "Maria Solidária"  

5. "Fé Cega, Faca Amolada"  

6. "Lumiar"  

7. "Natural"  

8. "Paula e Bebeto"  

9. "Raça"  

10. "Mesmo De Brincadeira"  

11. "Paisagem Na Janela"  

12. "Nada Será Como antes"    

Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário