Translate

domingo, 20 de setembro de 2015

MINASSWING - BEAUTIFUL HORIZON (exclusividade canto sagrado)

O título pode parecer estranho, mas o MINASWING é isso mesmo: um grupo musical formado por músicos amantes de música brasileira, em especial a música mineira, inspirados nos membros do Clube da Esquina, ligados ao Jazz e ao Pop e profissionais de primeira linha.
A diversidade cultural do grupo ( um brasileiro de Belo Horizonte-, um americano e quatro japoneses) não prejudicou, pelo contrário, apenas acrescentou, e muito, na originalidade e na qualidade musical.
O grupo toca e grava músicas originais e covers de grandes nomes como Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini e outros mineiros famosos.
Inicialmente formado em 2001 por Steve Sacks, Silvio Anastácio e Paulo César Gomes (teclado), depois incorporou ainda Satoshi Ishikawa ( Bateria), Keichirou Komobuchi e Masami Hattori, o grupo foi apadrinhado por Lisa Ono e gravou seu primeiro disco em 2003 ( Beautiful Horizon - Belo Horizonte ).
Mas o grupo ficou parado por cerca de dois anos, devido à concorrida agenda individual de cada um, que fazem trabalhos com outros grupos e trabalhos solos também.
Retornando após um período , acrescentou à sua formação Shingo Yamaguchi ( no lugar de Satoshi Ishikawa) e Jun Abe ( no lugar de Paulo César Gomes) e já lançou um novo Cd - MINERAL.
Do grupo cinco são compositores (Silvio, Steves, Komobuchi, Massabi e Abe), além de ainda contarem com apoio de Paulo César Gomes, também compositor.
 Na apresentação em comemoração aos 10 anos da Banda na Tradicional Casa de música brasileira de tokyo - O Praça Onze - o grupo fez uma homenagem especial ao (ex-)integrante Paulo César gomes, que apesar de muito ocupado ainda em suas funções musicais, tinha  também lutado para combater um cancêr.
( Paulinho infelizmente, faleceu alguns meses após a homenagem ).
cantorasueligushi.blogspot.com.br


Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário