Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

WALTER DIAS - SETEMBRO


Walter Dias é o novo nome da música mineira revelado pelo Festivale  maior festival de cultura popular em diversidade do Brasil.


Música mineira, ganha alma na voz do compositor que canta a essência da Vida!

Walter Dias é Cantor e Compositor mineiro nascido em Araçuaí no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões de maior riqueza cultural do nosso País. E graças a qualidade do seu trabalho, o músico se desponta como um dos grandes nomes da música mineira revelado pelo Festivale - maior festival de cultura popular de Minas Gerais.


Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada, e como um exímio compositor. Sua música é sofisticada, e suas letras exalam verdade, essência e poesia.

Walter Dias tem em sua personalidade musical um encantamento que seduz, fator que faz as pessoas se identificarem com a sua música. Isto acontece tanto devido a presença do lúdico quanto a existência e expressão da verdade na forma com que ele se relaciona com a música. “A relação que estabeleço com a música, é a de uma parceria em que confiança, verdade e amor se entrelaçam formando letras e melodias que em seguida, ganham vidas e transmitem verdades. Acredito que é isto que faz com que haja uma aproximação e identificação com as pessoas”. E mais que isto, suas músicas tem alma e vida própria.

Após muitas andanças, o músico que viveu parte da infância em Araçuaí e outra no interior de Goiás, radicou-se em Belo Horizonte em 79, e hoje, através da sua música tem conhecido vários estados do País o que o torna um artista ainda mais diferenciado, conhecedor das linguagens regionais e um tanto diversificadas de outros estados.

É músico profissional pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil/MG) desde 89. Em 85 venceu o 1º Festival de música em que participou em BHTE e de lá pra cá, são mais de 100 festivais nacionais, sendo premiado em vários deles. Atualmente é o músico mais premiado do FESTIVALE (9 prêmios). Suas participações são sempre muito originais e suas letras expressam com muita clareza a história dos fatos que o compositor se propõe a contar. Alguns dos festivais em que participou:

Tatuí / SP- com a Orquestra Sinfônica de Tatuí;
Fest Sinhá- Tumbiara / GO
Tangará da Serra / MT
Fercapo- Festival da Canção Popular- Cascavel / PR
Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira / SP
TV Alterosa- SBT / MG
Festin-Festival de Inverno em Toledo / PR
Festur- Festival de Turmalina / MG
Festi-Afro-Festival Nacional da música negra em Limeira / SP
Festival Nacional de Boa Esperança / MG

Além da intensa relação que Walter Dias possui com os festivais ele já esteve em palcos que grandes nomes da música brasileira estiveram. Entre eles: Olodum, Lô Borges, Toninho Horta, Tadeu Franco, Vander Lee, Tambolelê, Maurício Tizumba e outros.

Em 2001 gravou o CD “Turmalinda”, um single que homenageia a cidade de Turmalina e o Festur (Festival da Canção). O CD contém 4 composições próprias.

Com influência dos grandes ícones da MPB, e com um timbre singular, Walter Dias vem despertando a atenção da crítica por onde tem passado e só agora, depois de 20 anos se sente pronto para gravar o seu 1º CD, intitulado Setembro, que consolida toda a sua trajetória. O CD conta com a participação de Paulinho Pedra Azul, Vander Lee, Jairo de lara, e o músico Toninho Horta.

E se Setembro, é o mês da Primavera, tempo das transformações, das mudanças, tempo das flores, tempo em que a natureza se enche de verde e de vida, eis que Walter Dias chega para propagar a vida que habita em suas letras e melodias e assim, espalhar as mudanças de um tempo bom.

Mais informações:
Dayanne Timóteo: 031/ 9618-4726

01 – Bons Tempos – Walter Dias
02 – Palma – Júlio Haab
03 – A Nós Mesmos – Walter Dias
04 – Setembro – Walter Dias
05 – Solta – Walter Dias - participação de Jairo de Lara
06 – Dor de Mim – Walter Dias
07 – Eterno Amor – Walter Dias
08 – Valsa do Desencanto – Paulinho Pedra Azul - participação Paulinho Pedra Azul
09 – Rio de Histórias – Walter Dias - participação de Jairo de Lara
10 – Meu Jardim Brasileiro – Walter Dias - participação de Toninho Horta
11 – Meu Ninho – Walter Dias e Dayanne Timóteo - participação de Toninho Horta
12 – Manifesto H2O – Walter Dias - participação de Jairo de Lara


BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:

WALTER DIAS - SETEMBRO - CANTO SAGRADO DA TERRA.rar

Um comentário: