Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

CINCO RIOS - DISCOGRAFIA

Cinco Rios

Cinza

Maurício - música :: João - letras
O vento dá conta
Da chuva
Um cheiro molhado
E cinza

Parece até que o sol
Cansou e não insiste em me animar
Agora deixa a chuva
Tentar me afogar e me limpar

Erro
Por toda a cidade
As gotas
Caem sem alarde

Cada grão
Que a chuva vai lavar
Cai ao chão
Mas promete retornar

O dia se desfaz
O céu está fechado

A chuva é toda cinza

Manhã que desponta
Tão limpa
O céu traz lembrança
Do cinza

O dia segue imune
Agora estou mais leve ao caminhar
A bênção desta chuva
É pouca, mas me faz continuar

Sonho
Por toda a cidade
Iludo
A dor desta saudade

Cada grão
Que a chuva vai lavar
Cai ao chão
Mas promete retornar

O dia se desfaz
O céu está fechado

O dia se desfaz
A chuva é toda cinza
O céu está fechado
O céu se fecha então

 Banda de Belo Horizonte, "Cinco Rios", na primeira audição me lembra muito da banda paulista dos anos 80 "violeta de outono" nos vocais e também nas letras.Na minha opinião a melhor banda de pop rock do Brasil! (me deu uma saudade do excelente  rock underground anos 80) .....hoje....rsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!
 Som da banda é marcado pelo encontro de estilos e experiências musicais Muito pode haver entre águas e harmonias sonoras. Assim como a união de afluentes garante a riqueza de um rio, a confluência de estilos, ritmos e intenções melódicas concede autenticidade à música da banda mineira Cinco Rios. Músicos de formação diversa, os cinco “rios” que compõem o grupo buscam, através da integração de suas experiências, memórias e técnicas individuais, dar volume e personalidade a canções cuja singularidade está no encontro entre a MPB e a força do rock. Integram a banda os violonistas e guitarristas João Eduardo e Tiago Capute, o baterista Fabrício Galvani, o baixista Bruno César e o pianista e vocalista Maurício Silva Jr. Se a influência individual dos componentes vai de Chico Buarque a Neil Young, as afinidades de apreciação musical giram em torno de bandas e músicos como Radiohead, Nick Cave, REM, Coldplay, Wilco, Legião Urbana . De alguma forma, há vestígios de tais grupos no trabalho dos cinco “rios”. Trata-se de indícios que, somados às intenções pessoais, “desaguam” nas suaves e melancólicas harmonias da banda.

  BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:

 ESTÁ DISPONÍVEL EM SEU SITE TODOS ÁLBUNS
TOTALMENTE GRATUITO. (RECOMENDADÍSSIMO)
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!
http://www.cincorios.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário