Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

FERNANDO BRANT - 30 ANOS DE TRAVESSIA


Fernando Rocha Brant nasceu em Caldas (MG), em 9 de outubro de 1946.
Um dos compositores mais refinados desse país, oriundo do Clube da Esquina e grande parceiro do Milton Nascimento, Filho de pais mineiros, aos cinco anos mudou-se para Diamantina e, aos 10, foi para Belo Horizonte onde passou o resto de sua infância e adolescência. Seu envolvimento com música e literatura aumentou quando cursava a faculdade de Direito. Nessa época, conseguiu seu primeiro emprego, como escrivão do Juizado de Menores. No início dos anos 60, conheceu o amigo Milton Nascimento. Em 1967, Milton conseguiu convencer o então hesitante Brant a escrever sua primeira letra. Era “Travessia”, composição que, no mesmo ano, ganhou o segundo lugar no II Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro, funcionando como o estopim da carreira de sucesso de Milton. Em 1969, conseguiu trabalho como jornalista na revista “O Cruzeiro”. Nesse mesmo ano, em Belo Horizonte, Brant e os amigos começaram a articular o projeto que se tornaria o Clube da Esquina. A parceria com Milton, Lô Borges, Tavinho Moura e outros membros do Clube mostrou-se muito produtiva, gerando mais de 200 canções, entre as quais há clássicos como “San Vicente”, “Saudade dos Aviões da Panair (Conversando no Bar)”, “Ponta de Areia”, “Maria, Maria”, “Para Lennon e McCartney”, “Canção da América” e “Nos Bailes da Vida”, entre muitas outras.

 ÁLBUM GRAVADO EM 1992 NO ESTUDIO BEMOL EM BELO HORIZONTE,SOMENTE COM MONSTROS DA MUSICA MINEIRA COMO GILVAN DE OLIVEIRA, WILSON LOPES, IVAN CORREIA, LINCOLN CHEIB, MARCUS VIANA E SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA E OUTROS, NA VERDADE É UM TRIBUTO A ESSE GRANDE LETRISTA DO CLUBE DA ESQUINA QUE TEVE A INTERPRETAÇÃO DAS MUSICAS COMO TADEU FRANCO, FLAVIO VENTURINI, PAULINHO PEDRA AZUL E MUITO MAIS, UM DISCO PARA SE OUVIR NUMA MANHÃ DE DOMINGO E SABOREAR AS LEMBRANÇAS DOS QUINTAIS DE MINAS...

1- TRAVESSIA/CREDO - GRUPO NOS E VOZ E FERNANDO BRANT
2- PONTA DE AREIA  - FLAVIO VENTURINI
3- VIDA  - TITI WALTER
4- MILAGRES DOS PEIXES - SERGIO SANTOS
5- FRUTA BOA - PAULINHO PEDRA AZUL
6- RAÇA - BABAYA E SERGIO MOREIRA
7- MANOEL O AUDAZ - TADEU FRANCO
8- O MEDO DE AMAR É O MEDO DE SER FELIZ
9- PARA LENON E MAC CARTNEY - ROBERTINHO BRANT
10- SAN VICENTE - CARLA VILLAR
11- CANÇÃO DA AMERICA - LÔ BORGES
12- CONSPIRAÇÃO DOS POETAS - TAVINHO MOURA

BAIXE ESSE CANTO SAGRADO: (ALTAMENTE RECOMENDADO)
CANTO SAGRADO

2 comentários:

  1. POR FAVOR, REPOSTE um NOVO LINK para esse álbum em 320 kbps ou FLAC. Te agradeço eternamente se puder me fazer esse favor, repostando no Mega ou no Mediafire!!!

    ResponderExcluir