Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

FLAVIO VENTURINI E DOCONTRA - PARAISO


"LINDA JUVENTUDE AOS 70 ANOS DE FLAVIO VENTURINI"

Flávio Venturini completou 70 anos em 2019. O “parabéns pra você”, como não poderia deixar de ser celebrado com músicas de sucesso, como “Espanhola” e “Nascente", mas num formato inédito, a partir de uma linguagem erudita baseada em oito contrabaixos, representados pelo grupo DoContra.
O material, que levou dois anos para ficar pronto, ganhou a forma de CD, intitulado “Paraíso”. “Foi um desafio gravar este disco, principalmente por ter que dar cara nova a músicas consagradas. Tive que realmente mergulhar na obra de Flávio, mesmo nas músicas que as não entraram no disco, pra trazer esta sonoridade”, observa Neto Belloto, responsável pela direção musical e arranjos.
“É um presente de aniversário”.
 “Com oito contrabaixos, você pode imaginar uma orquestração mais grave. Mas não. Eles foram muito criativos. É muito interessante ver as várias fases de minha carreira com uma linguagem inovadora”, assinala o artista, que também comemora 45 anos de carreira.
O “namoro” com Venturini começou há três anos, quando o DoContra enviou uma gravação com novos arranjos para “Nascente”. O retorno do cantor mineiro foi muito positivo, o que os motivou a juntar forças. Além dos contrabaixos, que, segundo Belotto, soam como se fossem uma orquestra de cordas, com afinações diferentes, a gravação ganhou uma banda e outros instrumentais como oboé, vibrafone, marimba, teclado e piano. “No final das contas, virou uma orquestra maluca, com formações diferentes”, registra.
O disco reservam algumas surpresas. Uma delas na música “Espanhola”, que tem a participação do coral Madrigale e entra “numa onda inglesa de misturar orquestra com banda de rock e coro por cima”.

Magnifico !!!!
Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRAO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário